sabato 8 gennaio 2011

Le Palme del Salento Lecce tem que morrer?

Le Palme del Salento Lecce tem que morrer?


Antonio Bruno *

----------------------------------

A cura para Rhynchophorus ferrugineus, mais conhecida como gorgulho do vermelho, que está infestando as plantas do Lecce Salento existem? Parece que sim, na verdade, a solução deve ser a adoção do método Metwaly. Este método, uma patente internacional para as misturas tomadas eo equipamento foi desenvolvido dall'Agronomo Nabawy Metwaly do Cairo, que o introduziu na Itália há alguns anos.

O dell'endoterapia medoto agrônomo egípcio consiste em que, no caso da luta contra o caruncho de palma, de acordo com o engenheiro agrônomo egípcio, pode ser utilizado com sucesso como uma forma de luta antes dos ataques de ambos, o parasita tratamento das plantas infestadas.

----------------------------------



Eu escrevi um querido amigo e ele fez isso com o seu estilo "irônico" Ela está sempre me dando, apesar de nossa amizade começou em 1970 no Instituto Técnico Agrícola "empréstimo Giovanni de Lecce.

Meu amigo escreve:

Boa noite, doutor

Casarano no soco vermelho atingiu nos últimos dias, cinco palmeiras em dois diferentes espaços públicos, a pergunta que me foi solicitado por algumas pessoas para escrever um artigo para levantar a questão e "empurrar" a administração a estudar o assunto para uma solução adequada para salvar as palmeiras nos jardins públicos, mas também em áreas privadas.

Uma aplicação específica para o engenheiro municipal responsável pela propriedade pública, recebi a resposta mercado. Depois de servir os seus meios à segunda questão que . Foi a resposta.

Eles foram as circunstâncias?, Não há nenhuma chance de salvar a palmeira herança?

Ele pode dar uma resposta cabal?

Obrigado,

Mas devo dizer que estou recebendo solicitações de diversos quadrantes e, em especial as do altamente respeitado secretário adjunto da cidade de San Cesario di Lecce: Sr. José Elia.

Eu certamente posso relatar o que foi discutido em 14 e 15 de Maio de 2010 na conferência: "O Escaravelho da Palmeira, novos estudos e experiências do Mundo", organizado pela Câmara Municipal de San Felice Circeo a todos os operadores do sector da nell'Association Vermelho Palm Weevil & Disease (ARPW & D),

A novidade desta conferência é a presença de peritos dos países árabes, onde o palmicolo ativo representa um dos maiores recursos da economia local, na verdade em toda a Arábia Saudita há 40 milhões de palmeiras.

Leve uma parte do papel dado nessa reunião por Luca Gugliotta, Domenico e Lorenzo Lantieri Sturlese que se baseia no cuidado agrônomo Nabawy Metwaly.

Segundo este relatório, o fato de que os cuidados salvou uma fortuna de mais de

60 palmeiras plantadas na construção de Torrino, localizada na China Via 451 para um valor estimado de cerca de 1,2 milhões de euros. E aqui está o relatório que escreveu:

"O Método Metwaly (ou endotherapic) utilizados neste edifício, que é o oásis que resta de palmeiras em um bairro cheio de canariensis anteriormente, agora em grande parte perdido, conseguiu a eliminação completa da infecção após o primeiro tratamento . O gorgulho do vermelho, as larvas e os ovos desapareceram durante todo o parque está situado, incluindo palmeiras já pesadamente infestadas. O tratamento, segundo e terceiro foram utilizados para reforçar as palmas das mãos e de imunização para o futuro. Para divulgar e promover a experiência positiva de Torrino a Câmara também envolveu os administradores locais

e organismos responsáveis pela protecção dos parques públicos com excelentes perspectivas. No entanto, a cidade-jardim de serviço não pode lidar com a epidemia que atingiu a palma de euros públicos, assim, a comissão decidiu envolver todos os cidadãos do bairro, estendendo-se o modelo na China através de uma lógica de subsidiariedade, para o benefício comuns. Para este efeito, uma proposta tem contribuído muito ambicioso e original Eng Luca Gugliotta: usar um papel geo-referenciados, a pesquisa quantitativa e qualitativa das palmas das mãos no chão, usando um software de fonte aberta como o Google Earth. Na prática, ele é mapeado para um território fixo, a presença de canariensis palmas, observando sua condição e de uma possível infecção e progressão da doença, criando um plano de vigilância regional que vê a participação activa dos cidadãos para a proteção de parques públicos. O papel geo-referenciados e interatividade do mapa, disponível em todos os computadores conectados à Internet, no qual está instalado o Google Earth, permite que os desenvolvedores de envolver os cidadãos, os cidadãos do bairro, aproveitando-se dos grupos sociais a que pertencem, tais como os conjuntos de construção, associações, paróquias etc que estão gradualmente a tornar disponíveis para participar na monitorização

palmeiras, verificando a progressão da doença no território. Os dados coletados a partir da verdade pode ser armazenado e utilizado por especialistas em planejamento de intervenções terapêuticas, porque asteriscos amarelos permanecer no processo relativo ao palmeiras saudáveis e as palmeiras já morreu, ou simplesmente infestados, respectivamente, são marcadas pela cor vermelha e laranja. A comparação com as imagens de cenas de morte vai ajudar a identificar o quão bem as palmas completamente removido e agora já não visível durante as inspeções. Laboratórios Civic Projeto para a Itália, então, propor alargar a monitorização de todo o capital, apelando para a colaboração com outras associações e comitês de bairro ".

No entanto, é bom ler as palavras do Dr. Nabawy Metwaly que afirma:

"O método que, após anos de experimentação que tenho desenvolvido curculionide contra o assassino de palmeiras, é endotherapic, que consiste de uma mistura de óleos vegetais e essências de produtos sistêmicos que são injetados na palma e translocado em todos os órgãos vegetal das plantas. Este sistema representa hoje o mais efetivo global e mais seguro para os usuários.

O método foi testado na Arábia Saudita, cuja economia é baseada em 26 milhões palmeiras cujo rendimento é de 60% do PIB.

Um julgamento que durou quatro anos, realizada neste estado, no Egito e os Emirados Árabes Unidos, onde o endotherapic sistema, foi comparado com as práticas locais e outros tradicionais internacionalmente, tem obtido excelentes resultados. Usando o endotherapic sistema usando o novo equipamento, Vital Endopalm Árvore, com base no método Metwaly - Italiano Não. pedido de patente nacional RM-2010-A-000243, N Egito 2005/472 internacional também inclui o método de aplicação. Dr. Nabawy Metwaly afirma ter conseguido sucesso em 98% dos casos.

Ele também recebeu o prêmio das árvores da Arábia Saudita, 26 milhões palmeiras e dos Emirados Árabes Unidos 40 milhões de palma. Outras linhas de crédito estão a ser aplicadas no Egito e no Líbano. "

Também brevemente por indicações Dr. Nabawy Metwaly sobre a mistura que ele patenteou.

"A mistura é feita com a essência de 8 de óleos vegetais, que são usados para ajudar a translocação sistêmica de produtos dentro do sistema vascular da planta. Além disso, a mistura tem propriedades repelentes que permanecem por um longo tempo para proteger a palma da mão, favorecendo o crescimento vegetativo. Os óleos são completamente naturais, tendo feito um grande esforço para eliminar os seus produtos sintéticos. Eu também posso revelar o que esses óleos, e coletar amostras da mistura para as autoridades italianas responsáveis pela salvaguarda do meio ambiente, mas não posso revelar os passos individuais da preparação do produto. "

Sturlese Lorenzo, que é o autor escreve sobre a entrevista: "Bem, eu acho que você tem dado todas as garantias a serem introduzidas na Itália essa metodologia, sujeitos a tais regras apenas para as palmeiras plantadas em terras públicas. O setor privado pode ter de realizar sem problemas, assim como aconteceu em Palm Oasis. "

O que escrever em conclusão? Primeiro, gostaria de recomendar aos meus amigos Casarano na viagem a Roma condomínio Bairro Eur Torrino, localizada na Via 451 China para ver as palmeiras salvos. Em seguida, contacte os editores da revista Diálogo Torrino órgãos da Freguesia de S. Maria Mater Ecclesiae Distrito Eur Torrino Roma, cujo site é http://www.dialogodeltorrino.it/.

Parece-me uma resposta diferente de "o médico disse que ... você tem que morrer", que geralmente é dado pelo proprietário na palma de sua mão doente após voltar de uma conferência ou uma visita a um especialista quando ele pediu para conhecer o que deve ser feito para salvá-lo.

Espero que este aviso seja de alguma utilidade para outro estimado amigo, o secretário-adjunto da cidade de San Cesario di Lecce: Sr. José Elias, que muitas vezes me diz que seu trabalho de defesa para evitar o perigo de as palmas de sua propriedade assustadora por causa do número excessivo de tratamentos! Espero seu contato com a realidade do Município de San Felice Circeo irá ajudá-lo a salvar seu precioso amor palmeiras e permitindo um envolvimento menos pessoal no tratamento. Deixe-me saber os meus amigos! Ligue e escreva!



Bibliografia



O Diálogo do XXV Torrino Ano n 5 Gr III - 50% ROMA E LIVRE distribuição mensal de informação e formação Torrino de maio de 2010 Órgão da Freguesia de St. Maria Mater Ecclesiae Distrito Torrino Roma Eur

O Diálogo do Ano Torrino XXV n º 11 Gr. III - 50% ROMA E LIVRE distribuição mensal de informação e formação para novembro de 2010 Torrino-Órgão da Freguesia de St. Maria Mater Ecclesiae Distrito Torrino Roma Eur

Cidade de San Felice Circeo, província de Latina P.za Lanzuisi. Não 1-04017 San Felice Circeo (LT) 0.773,5221 Telefone - Fax 0.773,546043 - www.comune.sanfelicecirceo.lt.it

Nessun commento:

Posta un commento