giovedì 3 novembre 2011

Os Parques de Lecce Salento costas, praias, património cultural e da paisagem rural de gosto.

Os Parques de Lecce Salento costas, praias, património cultural e da paisagem rural de gosto.






Participei do Plenário 3 do Fórum Parques de Salento para a adesão à Carta Europeia de Turismo Sustentável, que foi realizada 03 de novembro de 2011, às 17.30 na sala de conferências do Castelo de Charles V, em Lecce.

O fórum é o caminho para a adesão à Carta Europeia de Turismo Sustentável em Áreas Protegidas, o que compromete os signatários a implementar uma estratégia local para alcançar uma forma "de atividade de planejamento, desenvolvimento ou turística que respeita e preserva os recursos naturais no longo prazo , questões culturais e sociais e contribuir para um desenvolvimento justo e econômico positivo ea satisfação das pessoas que vivem, trabalham ou permanecer em áreas protegidas. "

Os animadores do fórum ter notado e reclamou sobre a falta retumbante de Puglia Forum Região, bem como na ausência de qualquer referência aos parques do site http://www.pugliaevents.it/ de Salento, na verdade, você não leu nada sobre pode usar as suas férias e muito menos c 'alguma referência à centralidade destas áreas na região turística. Mas não havia nenhum forum hoje, a Agência ATP ex Regional "Promoção Puglia" e os organizadores amargamente observou que o caminho importante "aparece kneecapped", porque foi precisamente para estabelecer a região, bem como parques e, portanto, incompreensível para aqueles sem parecer irresponsável!

Nessa noite esplêndida de 03 de novembro de 2011 foi realmente um monte de gente, operadores turísticos, culturais e ambientais, foram os proprietários de concessionárias de alojamento instalações de banho e Conselheiro Provincial de Turismo da Província de Lecce, que Francis Pacella mais uma vez prova a atenção, sério pontual e específica para as iniciativas que são tomadas dentro do território.

Quais são as coisas essenciais que fazer? Primeiro, um mapeamento das áreas sensíveis para a natureza frágil e uma série de estudos periódicos sobre estas áreas para ver o que muda em função do uso turístico.

Conectar-se à paisagem oferta turística rural que é também a paisagem de comida e gosto de vinho com produtos típicos do parque que pode dar vida ao Atlas do parque.

No 3 º fórum foi discutido principalmente as ações que pode ser feito nos próximos 5 anos. Ele é falado de coisas para fazer tendo em conta todo o sistema de parques do Salento possível dentro de um parque único.

Enquanto isso, os parques precisam estar acessíveis em uma rede de caminhos e estes descobriram que o existente está desconectada dos contextos impedir a utilização ordenada.

Todos relataram a existência de resíduos nos parques que tornam impossível a utilização e, neste contexto, as propostas eram aqueles da informação - formação de pessoas que vivem nas cidades que fazem fronteira com os parques e uma actividades de observação através do voluntariado ou por sinergia com os operadores de banho e hospitalidade de forma a obter recursos suficientes para uma vigilância reais

Havia também aqueles que não usar o voluntário proposto guardas ecológicos afirmam que o reembolso de gasolina.

Mas é um revendedor de um parque de praia que todo mundo acorda com seu grito unheeded eviscerado para remover um carro que ainda está a meses no mesmo local, a mesma que pediu para remover roupas que se destacam por mês atrás das dunas, o mesmo que pediu ao povo para não jogar qualquer tipo de material é a reestruturação da habitação risco sua segurança. Todos ignorado!

As operadoras querem os estacionamentos para carros, e porque hoje há aqueles que vão para um mergulho de volta é uma bela multa de parar o limpador e nunca retorna depois de um mergulho em um local que não tem o bilhete de estacionamento e que os nadadores que o escolhe. Em suma, uma tragédia na indiferença das instituições que não têm nem conhecimentos nem os recursos para resolver problemas.

E quanto ao estacionamento de autocarros proposta afastado com links? Nada, não, não falar sobre isso também. E muito menos se você levar em conta a mobilidade por outros meios, tais como bicicletas ou microônibus elétrica. Na verdade os turistas pobres alemães que viajam de bicicleta após a primeira excursão o cuidado de não torná-lo mais provável que seja colocado sob o carro de um grupo de fanáticos com a impunidade de alta velocidade traços nas estradas rurais a 100 por hora.

Aqui estão presentes que, entre o sonho ea amargura da decepção, Torre Guaceto olhar como se fosse uma miragem, porque não há estacionamento fora do parque e um serviço de transporte que leva os nadadores.

Tem-se até dizer que é hora de dizer o suficiente com todos esses festivais em meados de agosto e só então! Causas dos incêndios e poluição! Operadores e prestadores de serviços estão fartos com estes amadores! A governação e gestão acordam em criar a infra-estrutura deve ser gerido por profissionais que são capazes de oferecer serviços para a empresa! O ambiente é a única empresa disponível no território de Salento e profissionais que precisam de tornar acessíveis os benefícios do turismo, proporcionando aos operadores de infra-estrutura, fornecedores e trabalhadores.

Incentivos possível que nenhum transporte ferroviário e borracha Railways Sudeste? Esses empresários, desesperado, até mesmo para resolver o problema oferecer sua cooperação ao governo livre. A oferta genuína de estruturas Comissário que não funcionam porque as pessoas filhas desmotivados cheios de que "PEGGIOCRAZIA" que está afundando nosso país.

Variações sazonais, mas também porque é apenas uma palavra operatoti se queixam de que os empregadores que não estão recebendo uma pensão pode pretender oferta completa no outono ou primavera para as mesmas taxas de alta temporada! Isto indica que um operador é forçado a se mudar da área de Salento para educação em turismo, porque não há estrutura pode oferecer uma pensão completa para 26 euros, mas este combinado com o esporte e meio ambiente turismo é fortemente ligada ao uso do patrimônio cultural Paisagem e do gosto e resultaria em um desenvolvimento das empresas agrícolas e operadores do trabalho cultural.

Parques falaremos novamente e parece que a próxima vez que veremos a identificar fontes de financiamento. Você é um turista que quer vir em Salento? Você diz para você! Você que é uma pessoa do 500 visitantes ao meu blog e li da França, Inglaterra, os EUA, Canadá, Suécia! Bem, leia atentamente, porque você deve ter paciência, saber que no final deste fórum vai levar você no mundo fantástico de fornos de pedra alimentado por lenha em que cozinheiros o pão de trigo, este mundo é o adegas onde o Negroamaro Salento atrás homens bêbados cantando nas garras da folia, a área de Salento de oliveiras que lhe dão gigante azeitonas Mediterrâneo que, depois de terem recolhido, você vai Moer nas usinas e aqui você pode ver o petróleo jorrar de saúde, do Salento com civaie ervilhas anão Zollino, com tomates e Lecce Batata Morciano. Porque há uma sabedoria milenar nesses produtos e sua preparação. Siga-me e você vai saber que aqui em Salento esta península é conhecido em toda a cultura mediterrânica que espera por você!



Antonio Bruno

Nessun commento:

Posta un commento