lunedì 21 novembre 2011

A paisagem do gosto de Salento: o rapacaula (Brassica rapa sylvestris)

A paisagem do gosto de Salento: o rapacaula (Brassica rapa sylvestris)




Se você pegar a estrada de Lecce para Galatina e depois de viajar o desvio para Soleto na segunda rotunda (aquele com a estação de serviço CNG) no caminho para alcançar o Collepasso fim. Após o cruzamento rotunda com Cutrofiano Aradeo nessa estrada eo que era uma vez o Speziali Villa disse ter sido feita por Porcinai há um grande vendendo verduras. Elas são cultivadas em solos profundos que são esquerda e direita da estrada e vendidos por cada um dos agricultores.

Eles são todos os vegetais frescos e saborosos. Hoje vou me concentrar em rapacaula de Salento para Bari é chamado de "Cima di rapa", enquanto em Nápoles "friarielli".



A paisagem do gosto de Salento

Há lugares que se tornam cores, sabores, luz e ar fresco entrando pelas narinas. Estas mulheres e homens de Salento Lecce que trabalham a terra na estrada para Collepasso ter construído uma paisagem, um lugar para cruzar com a maravilha que está sujeito a uma visita programada de uma viagem bonita. Trabalhar todos os dias do meu amado San Cesario di Lecce Eu prefiro ir por esse caminho Ugento e adorado na maneira mais rápida de Gallipoli. Por que você prefere? Por essa estrada maravilhosa, esse verdadeiro sabor da paisagem que eu recomendo a todos. Um verdadeiro "curto-circuito Agricultor" que faz com que você comprá-los directamente a partir dele, os vegetais que caracterizam a paisagem do gosto de Salento. Um paradigma a ser imitado! Eu digo a meus concidadãos de San Cesario di Lecce aos muitos que trabalham, mas que os agricultores não fazem o que eu descrevi, tomar as verduras e carregado em um caminhão, levá-lo embora, o mercado, sem a fantasia de delícias é observado e apreciado por meus compatriotas que podem desenvolver uma paisagem apenas 5 km do Lecce e maravilhosa que a cidade poderia tirar as suas próprias compradores locais interessados ​​no produto.



A estrada rapacaula Galatina - Collepasso

O nabo (Brassica rapa sylvestris) podem ser semeadas diretamente no solo, mas agora, quase todos, comprar ou produzir "Mo chiantime" ou que as mudas são transplantadas mais tarde no verão e início do outono, em linhas de 30 cm e em intervalos de 30 cm ao longo da linha.

E o que acontece com esse plano depois de alguns dias? Em um estágio inicial vegetativo aqui que emite uma roseta de folhas basais. Então, lentamente passando o tempo, como veremos é diferente dependendo dell'ecotipo, finalmente chega em playback! E 'agora que rapacaula vegetal (Brassica rapa sylvestris) de Salento, que se desenvolve nas extremidades das hastes são macias e carnudas as inflorescências que apenas têm de escrever a minha água na boca é mmmmmmm!



O rapacaula pode florescer depois de 80 dias ou após 200 dias.

A passagem do tempo desde a sementeira à floração é diferente dependendo do dell'ecotipo rapacaula.

O uso precoce ecótipos rapacaula 80 dias desde a sementeira à floração (por exemplo, Quarantine) os 190-200 dias depois. Claro que a altura da planta é proporcional à duração do ciclo de crescimento, de fato, as populações iniciais são de corte baixo (50-60 cm) e final da primavera tão alto (110 cm). Assim foram plantadas até o final de agosto do ano passado - início de setembro e continua a se espalhar neste mês de novembro, resultando em uma coleção continuou a subir a partir de final de outubro durante o inverno até chegar a próxima primavera. A única recomendação é que você deve coletar rapacaule antes das flores está aberta!



Semeando o rapacaula

Se você tiver recipientes preenchê-las com o solo, semente, ou comprados a partir do jardim e misturá-lo com 50% de solo normal. Pegue um pedaço de cana e tomar um buraco profundo com este cinco milímetros em cada recipiente. Agora, dê uma pitada de sementes, as sementes de rapacaula cuidado, porque eles são pequenos, e colocá-los no buraco que você fez. Neste ponto, fechar o buraco que continha as sementes com um pouco de final eo solo regado com cuidado, eu o aconselharia a usar um pulverizador. Espere até que as mudas nascem e deixá-los crescer até cerca de 4 cm. Agora olhe para qual das quatro fábricas que surgiram é o mais fraco e removê-lo. Depois de uma semana e voltar a olhar para qual das três plantas remanescentes é mais fraco e também removê-lo. Finalmente, depois de uma semana (14 dias se passaram desde a primeira vez) entre os dois mapas esquerdo permaneceu o mais robusto e eliminar os mais fracos! Depois de mais duas semanas (30 dias após a semeadura) as mudas estão prontas para o transplante.



Transplante de rapacaula

Primeiro limpar o pedaço de terra que pretende atribuir e rapacaule concimatelo com adubo orgânico. Enterrado com um composto de estrume pá melhor se também chamado adubo ou composto, é o resultado da decomposição e dell'umificazione uma mistura de materiais orgânicos (como podas, restos de comida, estrume, chorume ou de resíduos de jardinagem como folhas e grama cortada) por macro-e micro-organismos em condições especiais: a presença de oxigênio e equilíbrio entre os elementos químicos envolvidos na transformação da matéria, que eu sugiro que você obter directamente a partir da compostagem e estrume na casa que então peletizadas uniforme pellets cilíndricos com diâmetro médio e comprimento médio que você pode comprar.



Formação da flor da rapacaule

Formaram uma cama com um ancinho e canais que são 15 cm de largura e será utilizada para o fluxo de irrigação. Organizar as plantas de rapacaula a 30 cm na linha e certifique-se que os arquivos são 30 cm de distância um do outro. Com uma ferramenta adequada que chamamos de "chiantaturu" buracos prática e amarrados sull'aiola rapacaula plantio mais profundo do que eles estão na raiz bola a quase alcançar a primeira folha. Em seguida, crie uma pequena depressão ao redor do mapa, fazê-lo pressionando a terra, e com o pulverizador usual para fornecer rega localizada, pelo menos, 20 dias, após o qual você pode irrigar rapacaule com desdobramento nas sarjetas. Tão bem regado a terra para permitir a aderir às raízes.

Boa sorte e depois de ter recolhido, divirta-se!



Antonio Bruno

Nessun commento:

Posta un commento