giovedì 9 dicembre 2010

No Salento Lecce comer o soco vermelho?

No Salento Lecce comer o soco vermelho?


Antonio Bruno *

--------------------------------------------

Ontem à noite, quinta-feira, 9 de dezembro, 2010 às 17:00 no belo cenário do castelo medieval de reunião cabeça aquática foi realizada no "emergência AWL Red Palm (ferrugineus Rhyncophorus).

Nesta nota algumas informações interessantes aprendeu durante a noite.

--------------------------------------------



O castelo medieval de cabeça aquática é do século XV e foi, talvez, restaurada pelo príncipe Orsini Giovanni Antonio de Taranto, que tinha uma rixa Aquarius em 1432.

A magnífica torre quadrada, que domina a cidade, a arquitetura é de grande importância para o país de Aquário e é aí que o seu amigo prefeito Agrônomo Francesco Ferraro noite passada quinta-feira, 9 de dezembro, 2010 às 17:00 moderados uma conferência para sensibilizar a opinião pública sobre questões relacionadas com a "emergência AWL Red Palm (ferrugineus Rhyncophorus).

A canção "A Guarda Vermelha" por Raffaele Offidani "Picenus Spartacus", em 1919 mais ou menos disse "Isso é um avanço soldado estranho / para o Oriente, e não andar a cavalo / é a Guarda Vermelha que marcha para o resgate .... e parece ter sido escrito para o bicudo palma vermelho.

Ferraro prefeito chamou de "uma simples reunião de esclarecimento. O salão estava lotado para demonstrar como a questão é sentida pelas pessoas de Salento, em Lecce.

Striscia la Notizia está propondo há algum tempo as várias tentativas de tratamento têm sido postas em prática para proteger as plantas desta palmeira inseto vermelho! Há de tudo e mais e nós, médicos de Agronomia, de frente para esse inseto, temos muitas vezes tinham que levantar a bandeira branca, para assistir, impotente em sintomas que vão desde o corte, a merlettature, folhas de apoio, folhas expulso por morte COLAPSO DA Praia do dossel para o que pode ser um guarda-chuva verde, parcialmente seco e, em seguida, secar completamente.

Os dados da pesquisa são aqueles que estão realizando os nossos colegas na defesa CODILE Consórcio da Província de Lecce ilustrado pelo meu colega enfermeira Sara Agrônomo.

Para Acquarica Cabo havia um monitor que cobria as palmeiras são visíveis a partir da rua e aqueles que foram objecto de um relatório por cidadãos para um total de 223 árvores das quais 94% e 6% Phoenix canariensis Phoenix dactylifera.

Essas palmeiras com aquários com 94,88% da cabeça não são sintomas da presença de soco vermelho, enquanto 2,38% têm um ataque de soco para o estado inicial, a 2,06% das palmeiras já estão mortos e pronto 0,68% foram feitas seguros ou cobertos de modo a não aparecer a piscar em adultos e nenhum deles tinha uma rebrota.

Em breve soco na cabeça de vermelho Acquarica está causando uma infestação em seu estado inicial.

Meu colega Sara enfermeira Agrônomo continuou fornecendo os dados em mãos vizinhos afetados com Aquário. A Ruffano o CODILE encontrados 17,87% das palmas das mãos afetado, o espelho 13,34% em Preston, em 11, 01% e, finalmente, 20,2% em Tauranga.

Aquário é cercado pela infestação do gorgulho vermelho que, mesmo se o ato está em seu estado inicial.

No início desta nota expus os vários sintomas que detectam a presença dl focinho vermelho, o meu colega Sara Nutricato disse que não é sempre o "aviso" pelos sintomas, mas as palmeiras que estamos vendo cada vez mais afectados, quer são 30 cm de altura de 20 metros, que mostram apenas a fase do guarda-chuva, talvez depois de um dia de vento!

Sempre se conecta Nutricato informou que a infestação está evoluindo rapidamente.

Ele diz que o prof. Joseph Barbera ", onde a riqueza de espécies e biodiversidade alta, há uma complexidade e estabilidade, mas onde, pelo contrário, exige a monocultura, os ciclos de vida de matéria e energia é interrompida, pulando o equilíbrio entre as populações de plantas e os animais, os ecossistemas são enfraquecidas. Os órgãos mais forte, melhor adaptado às novas circunstâncias, assumir. E aqui está um novo perigo para a delicada coexistência do homem e do planeta que abriga: os espaços da monocultura tropical, com sua carga de agrotóxicos que matam os inimigos naturais do inseto e herbicida letal que secar ervas e arbustos, onde eles poderiam escapar, eles tornam-se firmemente.

Ferruginous cor vermelha e que o perigo de que você tem medo de verdade não conhece fronteiras, o soco e supera-los facilmente em novos ambientes, não restringido por inimigos naturais, que se espalha muito rápido. "

Eles clamavam por os arguidos para fazer algo a noite passada com aquários, muitos mesmo que todas as soluções propostas, que prevêem a existência de uma palmeira necessidade caros tratamentos preventivos a serem realizadas por toda a eternidade!

Termino com outra notícia dada pelo prof. Barbera, que nos revela uma outra forma de controle soco vermelho: "Na Nova Guiné, o homem à sua maneira, contribui para o controle biológico. As larvas comem os grandes meaty naufrágio recolhe as mãos dentro do quadro reduzido de um mosto quente e fermentação. Na necessidade de proteína animal (na Nova Guiné, o jogo é pequeno e não muito nutritivo), portanto, satisfaz a necessidade vital de vitaminas do complexo B, ferro e zinco. As larvas do caruncho ajudam as crianças guineenses crescer saudáveis sem mostrar a barriga inchada de quem come pouca proteína e carboidrato e trouxe para o mercado permitem uma economia de pequeno comércio. "

O que posso dizer? Em breve iremos almoçar em uma boa tigela fumegante de ponche vermelho em Génova?



* Engenheiro Agrônomo



Bibliografia



Joseph Barbera, A viagem do inseto que mata árvores http://palermo.repubblica.it/dettaglio/Il-viaggio-dellinsetto-che-uccide-le-palme/1413117

Nessun commento:

Posta un commento