mercoledì 1 dicembre 2010

Seguindo essas dicas vai produzir azeitonas de qualidade.

Seguindo essas dicas vai produzir azeitonas de qualidade.


Antonio Bruno *

-------------------------------

Continue a história da bela noite passou em Tricase imerso na floresta encantada de oliveiras no Lecce Salento ouviu falar de azeitonas, de como fazer um suco de fruta saudável é capaz de fornecer um óleo de alta qualidade

-------------------------------

Um bom vinho é o resultado do trabalho de um engenheiro agrônomo do "que supervisiona a produção de uva para obter uma qualidade que, uma vez colhidas e transportadas para a adega, torna-se o trabalho de outro profissional que está o produtor que cuida de todos os processos a partir da entrega de uvas para obter um vinho de qualidade

O agrônomo afirma Carmelo Buttazzo para obter um azeite de qualidade, por favor siga para profissionais específicos que supervisionam as várias fases de produção e depois a extração do azeite e armazenamento.

O Engenheiro Agrônomo "campo" é o único a confiança para a obtenção de azeitonas de qualidade, este profissional determinar o que fazer e quando fazê-lo e comunicá-la ao produtor. E você, você DCO para você! Leia estas palavras que estou prestes a escrever ditada pelo Sr. Buttazzo que são dirigidas apenas para você e que você me lê, eu sei, você é um dos 60 mil produtores de azeite de Salento, em Lecce.

A oliveira, para expressar através de seu produto e que é o fruto da oliveira, a mais alta qualidade, deve estar bem alimentado. Que comida e quanto dá é o que estabelece o agrônomo, que avaliam as características do terreno sobre o qual existe a oliveira, como muitos nutrientes já comeu da árvore para a produção de azeitonas no ano anterior e muitas outras coisas que são o resultado de "sabedoria" de muitos anos de ensaios e tentativas de produzir o que chamamos de toda a experiência. O agrônomo também tem de lidar com o equilíbrio da planta de oliveiras, dando regras precisas para cortes de poda a ser feita com eles e como reduzir os custos de cobrança.

O campo Agrônomo deve garantir a saúde da azeitona, porque ele é o médico que cuida da terra, determinando as oliveiras, como e quanto a medicação para dar às plantas, sempre prestando atenção e acompanhamento das tendências climáticas » infestação de pragas.

O Engenheiro Agrônomo é o médico da terra, que detecta a doença através de bactérias, fungos, insetos que prejudicam a saúde das azeitonas. Em função dessas observações e com a sua "sabedoria", o agrônomo azeite decide quais os medicamentos e quanto deve ser dada ao oliveiras. Mais uma vez, graças à sabedoria do Agrônomo azeite decidir a data em que as azeitonas devem ser colhidas para garantir a melhor qualidade organoléptica e de produto saudável que você está indo para extrair o óleo.

Mesmo as azeitonas! Mas, como azeitonas? São aqueles das variedades que são mais presentes em Salento Lecce, primeiro de todos os Ogliarola de Lecce e Cellina de Nardo. Mas também existem variedades de oliveiras como a introdução de novas variedades de azeitona Leccino, o topo da Melfi, triturador, carolea, nociara, Picholine, Corato. Para todas as variedades do Agrônomo deve decidir o dia mais adequado para a apanha da azeitona, tendo em conta que a época do pintor, que ocorre quando a mudança de cor verde-oliva para uma cor final varia do roxo ao preto é que onde há concentração máxima de substâncias aromáticas e antioxidantes das frutas.

Nesta fase, as azeitonas são ricas em alfa-tocoferol é um nutriente vital e vitamina essencial para o ser humano, um antioxidante poderoso gordura solúveis, encontradas em muitas plantas, mas não em percentuais elevados encontrados no azeite de oliva. Tocoferol é a vitamina E, mas depois há outras substâncias aromáticas que são produzidos com alfa-tocoferol do fruto da oliveira, pois eles podem defender o embrião (oleouropeina, beta caroteno tirosol etc) ..

O Engenheiro Agrônomo Carmelo Buttazzo explica a presença destas substâncias na drupa verde-oliva, fazendo uma comparação com a mãe grávida, que protege e nutre seu bebê com o saco vitelino e da placenta, transmitindo todas as substâncias imunes.

A drupa com seu mesocarpo, rico em nutrientes e antioxidantes, protege e nutre seu embrião.

O "alfa-tocoferol e antioxidantes, em geral, como a auto-destruição ou suicidas para defender os nutrientes facilmente atacado pelo oxigênio (oxidação) e tornam-se radicais livres que são perigosos para a saúde, mas também em embriões humanos.

Para obter um produto de qualidade por várias vezes colega Buttazzo insiste no conceito de saúde e da azeitona é porque aborda a questão de um dos piores inimigos da oliveira ou o Fly, também conhecida como a mosca da fruta verde-oliva e mosca da azeitona (Bactrocera oleae Gmelin, 1790).

Você deve saber que é um inseto pertencente à subfamília Dacinae Munro, 1984. (Diptera Brachycera Schizophora Acalyptratae Tephritidae). É carpofaga espécie, o que significa que se alimenta dos frutos da oliveira ou azeite. A larva de Moscou é uma larva minadora dos túneis de fato faz a drupa verde-oliva. É a mais grave ter dificuldades de oliva.

Quando a larva come a carne de alimentos, produz uma enzima que é lipase solúvel. Esta enzima é a necessidade de digestão das gorduras, produzindo energia, por isso esta enzima é muito perigoso para o processo de acidificação do óleo contido no azeitonas.

Você sabe qual enzima? É uma proteína que acelera a velocidade de reações químicas, o composto A para B composto e vice-versa.

Então se você tem uma azeitona na larva da mosca, também tem dentro da lipase, que é capaz de realizar a hidrólise de lipídeos, transformando triglicérides em glicerol e ácidos graxos (óleo ácido).

O Engenheiro Agrônomo Carmelo Buttazzo dizer sem medo de contradição que, se uma azeitona não é saudável, quando se espremer para tirar o petróleo, nós vamos ter acidez franca no óleo, o quê? Nosa que é queimado? E você se preocupa, agora você me escrever, é uma doença full-blown é claramente reconhecida, não deixando dúvidas quanto à exatidão de seu diagnóstico. Mas mesmo que assim não fosse, há sempre a possibilidade de lipase no óleo que vai desencadear o processo de acidificação do óleo durante a preservação.

Meu colega finalmente Buttazzo mostra que esta posição é que a lipase exógena, o que significa que a azeitona vem de fora, embora não subestime uma pequena quantidade de lipase que se origina a partir do embrião e que o azeite é chamado de endógeno e serve para "embrião de oliva a digerir as gorduras que a mãe natureza deu na polpa. Assim, quando o óleo é saudável que sempre vai ter esse lipase endógena.

E assim, o Engenheiro Agrônomo Buttazzo Carmo diz que nesse período ou final de novembro - início de dezembro, temos uma maior porcentagem de lipase nas azeitonas e 2%, você pode ter certeza que mesmo o azeite que está dentro de você ácido.

Entenda o que é a azeitona Agrônomo? Se você quer fazer um azeite de qualidade, ou o som, você não pode pegar neste período, devemos certamente fazê-lo antes. Mas quando? Ao determinar o Engenheiro Agrônomo do olival!

Outro perigo para o azeite de oliva são os processos oxidativos, protegida por antioxidantes descritos acima, mas também pelo pigmento de clorofila que as cores do óleo verde mas, em seguida, como vimos pintor fica avermelhada.

A clorofila é um antioxidante no escuro, enquanto um oxidante pro na presença de luz. Você entende agora por que o óleo deve ser armazenado em garrafas escuras e na sombra onde? O Engenheiro Agrônomo Carmelo Buttazzo revela que ele está protegendo suas garrafas com papel alumínio para evitar a luz de entrar. Assim, você pode também levar o seu frasco e envolvê-la em papel alumínio. Agora ele aprendeu a produzir um azeite saudável, mas a minha história não termina aqui, na verdade o que há para saber como conseguir este óleo saudável para obter um azeite de qualidade. Mas isso é outra história.



(Continuação)



* Engenheiro Agrônomo

Nessun commento:

Posta un commento