domenica 12 dicembre 2010

O bosque de oliveiras na boa Lecce Salento comum no cuidado do Presidente Vendola

O bosque de oliveiras na boa Lecce Salento comum no cuidado do Presidente Vendola


Antonio Bruno *

-------------------------------------

Uma enorme multidão de Salento, em Lecce Martano declarou que a Floresta das Oliveiras é um património comum do Coletivo de Salento, em Lecce. Neste trabalho, os motivos para isso.

-------------------------------------





Domingo de manhã no bosque de oliveiras no Lecce Salento com o decano da Faculdade de Agronomia, Prof Bari. Vito Nicola Savino. "Parece que o RIS," é o comentário da senhora tipo que acompanha outro cientista que está cuidando do cogumelo que "mummifies" as drupas bela oliveira! Caminhamos sob a carga da copa com os frutos a partir do qual nasce o "ouro líquido" e as palavras do dr. Stajano você sente a preocupação e ansiedade para essas usinas por 20 anos aleijado pela hanseníase.

Então, à noite Martano del Salento Lecce, Domenico Coluccio é que nos acolhe, nos diz que é domingo, que antes de 18:30 não haverá ninguém que não podem ser muitos. Digo-lhes que Ugento na noite anterior, havia mais de 250 pessoas, que realmente não sabia como obtê-los todos, e ele olha para baixo como se dissesse: "ok pense o que quiser, mas não fará muito pessoas ".

Apenas um momento no castelo de Corigliano d'Otranto, um espaço aberto das 9h às 2 de manhã, dirigido por gente bonita. O Savino Dean aprecia a fábrica nos estábulos e também a bela cafeteria e, em seguida Melpignano capital do "Notte della Taranta" é o reitor Prof Savino Nigro notar que o imenso espaço em frente ao mosteiro dos Agostinianos, construído desde 1573.

É tarde! Como um sprint para a nova geração de cooperação, são 18 e 05 ea entrada é meu colaborador Cosimino tráfego regular Casciaro. Não! Não é um policial! E 'bom funcionário, mas não um policial. Somente o amplo espaço atrás da sala de reuniões da Cooperativa de nova geração parece ser o parque de estacionamento do estádio, e não durante a semana que está vazia e triste, mas domingo, quando ele está cheio de carros enfeitados com as cores do time.

Mesmo a duvidar Domenico Coluccio, que em sua vida tem visto muitos, afirmando a necessidade da presença das partes interessadas, entidades interessadas, toma nota da invasão da sede da Cooperativa.

Há Dr. Antonio Rollo, presidente do Consórcio DOP Terra d'Otranto, é o presidente do Coldiretti de Lecce Sr. Pantaleo Piccinni, é o gerente-adjunto da Defesa Dr. Vincenzo Parisi, dr do agricultor azeite. Joseph Cazzetta, existe o prefeito de Dr. Zollino Frank Pellegrino, o diretor é o Dr. dell'Aprol. Gianni Gemma existem muitos colegas e colegas de trabalho, mas também são os donos da Floresta das Oliveiras de Salento Lecce.

E 'no domingo à noite, ninguém esperava que houvesse tantas pessoas, nem mesmo o Dr. Isabel Tramacere, competente e talentoso jornalista Telerama News dirigido pelo excelente Mauro Giliberti, que quando eu entrevista diz-me que há muito pessoas, que há espaço para todos e se pergunta por que a participação tanto morna e interessadas. Eu lhe disse que sábado e domingo em Ugento to Mars no total, houve a presença de mais de 500 pessoas foram na esperança de que uma vez ficou claro para todos que a oliveira é a nossa história, que é não só agricultura do preço do petróleo, e apoio do mercado, estamos jogando com o território, com os benefícios ambientais prestados aos 800 mil habitantes do território de 9.000.000 oliveiras espalhadas em territórios de 97 municípios de Salento Lecce, eu sou um bem comum. Os guardiões da paisagem não faz "colocar para fora de seus bolsos" todas as despesas necessárias para assegurar que os turistas levam para casa, assim como o mar, o sol eo vento desta terra, mesmo a maravilhosa vista do bosque de oliveiras e os campos do Salento, Lecce.

O chamei de "farm monotonia" que muitos apertos Domenico Coluccio, que, apesar de bons, atenciosos, sempre presente e de boa fé, só para ter um olho de quem faz a agricultura como uma profissão, aqueles que vivem apenas a agricultura, em suma, para os agricultores. Pelo amor de Deus! É um erro compreensível, mas é um erro e, especialmente, é um erro grave.

E 'como se ele estivesse envolvido em uma dose do médico a prescrição de um medicamento sem saber se o paciente é um adulto ou uma criança! E se receitar a dose adequada de um adulto para uma criança? Em vez de curar o nosso filho doente morre assassinado porque ele é desconhecido para o médico!

Médicos e muitos outros profissionais, carteiros, trabalhadores de escritório e muitos homens e mulheres migram para o campo, são mais de 200 mil membros do Consórcio de Recuperação "Ugento Fogg e Li, são os donos da paisagem rural de Salento Lecce, em que nenhuma voz um .

O Consórcio tem procurado dar voz a todos. Ontem à noite, Dean Savino, à luz desta evidência sob os olhos de todos e, simultaneamente, a todos os desconhecidos, foi disponibilizado para formular um documento para ser apresentado ao Presidente Vendola. Ele explicou a todos que o Dean é um caminho a ser a do presidente Vendola, porque senão você deve bater nas portas para o vereador do Ambiente, a de Turismo, que de paisagens, a agricultura, em suma, é Conselho Regional deverá investir metade de Puglia.

Ao domingo de manhã, Deão e Professor Savino. Nigro provaram o dom maravilhoso e luz de Salento, Lecce, eu tenho condição de lhe assegurou que até o final dos trabalhos metrológicos da Conferência de Marte, e então eu anunciava a chegada da chuva.

Ele olhou espantado quando o Dean Savino, descendo as escadas que conduzem a partir da Nova Geração da Sala de Conferências sair, viu a chuva. Ele olhou para mim e eu disse enquanto descia: "Você viu o Dean? Falei com a empresa que me garantiu que não iria começar a chover antes do final da conferência! "

Todos nós rimos e bom gosto, todos nós esperamos que as infecções quest'allegria todo, a fim de reunir com mais freqüência para trabalhar juntos, porque juntos podemos, juntos é bom, você vai embora juntos!



* Engenheiro Agrônomo

Nessun commento:

Posta un commento