sabato 11 dicembre 2010

Sábado à noite em Ugento del Salento Lecce para deter a lepra da azeitona.

Sábado à noite em Ugento del Salento Lecce para deter a lepra da azeitona.


Antonio Bruno *

----------------------------------------

Mais de 250 pessoas segunda-feira à noite 11 de dezembro de 2010, na Sala de Conferências do Consórcio de Recuperação "Ugento Fogg e Li" foram espancados na floresta de oliveiras no sofrimento Lecce Salento da lepra! Nesta nota a observação de um Engenheiro Agrônomo.

---------------------------------------

Eu duvido que um turbilhão na cabeça e se contar uma conferência que organizei? O que eu faço? Eu escrevo? Eu não escrevo? ... E então, eventualmente, decidir a escrever, a falar a minha mente, elenco, como sempre, o que vem como quell'imperdonabile dar o nome de "Pan Cafone" para "Pan Terrone" meu amigo Fernando San Cesario di Natale Lecce dado como um presente para o Decano do decano da Faculdade de Agricultura, Vito Prof Bari Nicola Savino ou micologista Professor Franco Nigro, Departamento de Biologia e Agro-Florestal e Química Ambiental, Universidade de Bari Aldo Moro.

Eu tenho que escrever que é Att intuição. Vicente Provenzano, director-geral do Consórcio de Recuperação "Ugento Li e Fogg," Entrei em contato com o Departamento de Agricultura em Bari e é graças ao Savino Dean que eu poderia organizar a conferência junto com a capacidade de Ugento ontem ea de 11 dez 2010 hoje, 12 de dezembro no Martano Cooperativa Nova Geração.

Foram 250 de nós aqui reunidos na sala de reuniões do Consórcio de Recuperação de Ugento, uma sala que pode acomodar até 100, porque esses são os lugares. Todos eles até o final, por duas horas voou como um segundo em uma noite de sábado para o que geralmente não é concebida como um bom dia de Convenções. Eu desafio você a me dizer qual conferência será realizada nos últimos 10 anos na noite de sábado, às 18h00 e registrou a participação de mais de 250 pessoas. Como se diz? Não acredita em mim? Em seguida, assistiu os serviços locais de TV, que tiveram lugar e as fotos que eu postei.

Por quê? Diga-me! Porque mais do que 250 pessoas tenham sido pregado em uma, em pé de calor, quarto, para ouvir um relatório de um professor universitário em um fungo que está a destruir a produção de azeitona na região de Salento Lecce? Por quê?

Eis a pergunta que eu faço o que eu faço com você que me lê. Havia toda a Negroamaro, não era mesmo a "Notte della Taranta", não houve VIP ou homens e mulheres do Big Brother! Houve pessoas que ficaram preso por horas, ocorridos demonstraram amor e paixão pela terra de Salento, Lecce.

E o meu pessoal e do Sr. Perito Agrário Luca Negro Cosimino Casciaro que retornam das usinas de Salento, Lecce me disse a frase que diz: "Já era tempo de alguém para ocupar o nosso território", "Eu certamente será profundamente interessado" e assim por diante! E não eram frases aqui, porque as pessoas "na carne", amontoados na Sala de Conferências do Consórcio de Recuperação, realmente! Esta não é a realidade virtual, ou um levantamento do bom professor Piepoli! São homens e mulheres de Salento, Lecce que se preocupam com suas oliveiras, eles amam as azeitonas penduradas nas árvores, combatendo o bom combate todos os dias para negar, ridículo e ver desaparecer para sempre desta terra, que já declarou a "morte" de suas oliveiras, que profetiza a destruição de oliveiras na floresta de Salento, em Lecce.

Eu não esperava o nascer do sol, como faço todos os dias, não fiquei em, escrevendo sobre o projeto, o que sai na varanda, como há dez anos atrás, quando eu disse a minha vida e eu escutei a sua vida.

Mais de 200 mil proprietários da paisagem rural de Salento, Lecce e 60 mil deles são proprietários de um pedaço da floresta de oliveiras. O que devo fazer? Eu pergunto a alguém, esperam respostas, falta de orientação prática.

Este é transmitir o know-how e não as opiniões ou pensamentos, ou, como mais e mais frequentemente são obrigados a suportar, os paradigmas, ou melhor, os "modelos"! Há muito pouco real e virtual! belas modelos, mas eles são como jogos de vídeo, se você matar o videogame pode subir de novo! Eles dão-lhe um certo número de vidas e você pode começar a luta! Se eles te matar na vida real, no entanto, você não pega mais!

Mas estes bravos homens que participaram ontem à noite, não matam ninguém, mesmo que você está fazendo esse movimento da cabeça e você nada. Yeah! Porque não é o Islã nem Napoleão não poderia ter vencido, mesmo que os Bourbons eo Savoy, e eu não poderia mesmo você que é "azar" já que você existe, você vê preto, Jella líder, você espera em um desastre dos outros! E você sabe por quê? Por que vai existir até que os homens e mulheres como você, que você não faz nada, que sabotaram o trabalho dos outros e espero que em outra de falha, o povo de Salento, Lecce, orgulhoso, trabalhadora e bondosa, sempre prevalecerá. Eu quero agradecer ao agrícolas perito Franco De Los Reyes, um modelo de trabalho duro e dedicação ao Lecce Salento, um homem que ama a natureza eo ambiente, uma verdadeira e grande orgulho para esta área! Graças Franco! Sem vocês, essa proeza seria impossível!



* Engenheiro Agrônomo

Nessun commento:

Posta un commento