sabato 22 gennaio 2011

De Janeiro, na paisagem rural do Salento, Lecce

De Janeiro, na paisagem rural do Salento, Lecce


Antonio Bruno *

--------------------------------

"[...] A pequena semente contém tudo o que em si mesmo. Feeds interior, quando o dinamismo interno que

vai produzir a melhor colheita de aveia, cevada campo, encheu a espiga de milho. "de" O Eremita "

David Torkington. Cada parte da paisagem rural tem as suas características, certamente o Lecce Salento se distingue de outros territórios. Cosimo De Giorgi produziu um calendário bonito produtor de Otranto, onde você pode obter alguma orientação para o trabalho da terra.

--------------------------------

O frio de Janeiro



Hoje vou escrever em janeiro, que é o período mais frio da paisagem rural de Salento, em Lecce. Em particular, a temperaturas caem ainda mais 15-25 janeiro.

Mas em janeiro não há neve no Lecce Salento? Nem sempre, na verdade, um estudo recente realizado por Giuseppe De Vitis registaram uma diminuição da sua acumulação nos meses mais frios clássica, ou seja, em janeiro e fevereiro.

Quanto aos ventos este mês há o Mistral eo Oriente grego, o que pode tornar-se muito forte durante a noite. Isso deve garantir uma arbustos guardiões concurso estacas por causa dos ventos frios tornam as plantas tendem a quebrar e quase vítreo do choque de ventos fortes.



Lavoura



Se a temporada como este ano é moderado após a chuva que você pode fazer uma capina a terra, podemos erradicar as ervas daninhas, e você deve mover as plantas em vasos que poderiam ser afetados pelo frio, se deixada no chão, ou podemos cobri-los com ou esteiras de palha. Mas se não chove no chão estará seca e geada neste caso fechados e em pé esperando a temperatura torna-se mais suave.

Ainda ontem houve uma chuva pesada e Marcuccio Leonardo me disse que ele começou a fazer uma mobilização e que foi bem sucedida.



Transplantes e remoção de árvores e arbustos



Janeiro é o mês adequado para o transplante e remoção de árvores e arbustos. Este período é considerado adequado nos dois meses anteriores Novembro ou Dezembro, e que os próximos dois ou fevereiro e março.



Dicas para o plantio de árvores e arbustos



E 'devem ser transplantadas árvores têm dois ou três anos. Uma vez que as árvores ou arbustos que tenham chegado ao país é bom para eles stazionino de 5-8 dias deitado no chão em um lugar obscuro e coberto com terra úmida, deixando apenas as tampas.

Temos de esperar um dia para transplantá-las no solo quente e úmido.



Papel das gemas no transplante



O transplante deve ser acelerado ou retardado, dependendo do estado das gemas. Em Lecce, Salento é a enxertia precoce e é por isso que eu recomendo para comprar as árvores no final de fevereiro próximo, quando o perigo de geada é removido.



Os viveiros Rosa Gallica



Em janeiro, você tem de viveiros nome de Rosa Bengala, dado ao Rosa Gallica, a fim de obter bons jogadores para a variedade de opções de enxerto. Todas as rosas são descendentes dos gauleses espécies botânicas Rosa Gallica, um arbusto pequeno, vigoroso, muito espinhosa, de flores rosa claro único. Gallica La Rosa já era conhecida na Europa no tempo dos romanos, e é possível que eles estavam a espalhar o seu cultivo.

Um deles levantou-se, officinalis gallica Rosa, começou a ser cultivada nos jardins dos mosteiros para a produção de água de rosas, rosas e conservação de usos medicinais. Entre os híbridos desta espécie são algumas variedades bonito com lindas tonalidades de cores como o carmim, púrpura, lilás. As flores podem ser das mais simples às stradoppi. Eles formam arbustos baixos e exalando aromas ricos.

Com estas rosas podem ser de sebes ao redor da cama maior, através da propagação por estacas raízes tão facilmente.



Propagação por estaquia



Mesmo os antigos sabiam desse sistema de propagação vegetal, inicialmente para a divisão das cepas, em seguida, com porções de ramos e raízes. Plínio, o Velho observou que as rosas foram propagadas com porções de ramos em floração mais cedo do que aquelas semeadas e também por fazê-lo, poderiam multiplicar-se aqueles com as flores mais interessante.







Bibliografia



Cosimo De Giorgi, calendário do produtor da Terra d'Otranto

Giuseppe De Vitis, Lista de neve na região de Salento de 1929 até hoje. http://www.supermeteo.com/nevesalento.php

Angelo Frascarelli, Nell'aridocoltura são permitidos apenas dois trabalham a terra. Sem Terra e da Vida 28, 2010

Suzanne Verrier, gallica Rosa

Plínio, o Velho Historia Naturalis

Nessun commento:

Posta un commento