giovedì 20 gennaio 2011

O Consórcio de Recuperação "Ugento e Fogg Li" all'Agrario Maglie del Salento Lecce

O Consórcio de Recuperação "Ugento e Fogg Li" all'Agrario Maglie del Salento Lecce


Antonio Bruno *

---------------------

O Consórcio de Recuperação "Ugento e Fogg Li" é um espaço de exposição na Mostra de Emprego e Orientação, que abre amanhã, 22 de janeiro de 2011 às 09:00 na sede da Via Regina Margherita em Maglie. A ação do Consórcio de Recuperação Ugento Fogg e Li é coerente com as exigências de um novo equilíbrio entre agricultura, indústria e serviços.

-----------------------



O abandono do campo



Campanhas em toda a Itália está vazio! Cada campo produz frutas, hortaliças, trigo e, finalmente, a comida na Itália são menos, exatamente 27% menor e há menos de criação de animais domésticos, eram a metade daquelas que eram há dez anos, 198mila estábulos fechados!

Nestas condições, é fácil perceber que apenas 3% da terra é gerenciado por jovens menores de 35 anos.

O abandono da terra tem um risco elevado, que traduzido significa que há maior risco de inundações e deslizamentos de terra.



As pessoas que gastam seu tempo livre no país



No entanto, muitas pessoas passam seu tempo livre para o cultivo de uma campanha. O ISTAT pesquisas domiciliares multiuso (em especial "Os cidadãos e os tempos livres"), produz provas sobre a população italiana, que dedica parte das atividades de lazer do cuidado jardim / jardim em 2006 e 37% das pessoas com mais de 11 anos (19,5 milhões de italianos) dedicada ao cultivo de uma campanha do seu tempo. Uma pesquisa recente Nomisma / Deméter (dezembro 2009) confirmou as indicações do ISTAT, destacando como o cultivo de um jardim como um hobby interesses em torno de 41% da população por um período superior a 10 horas por semana (cerca de 2 horas dia).

De um fundo ecológico Universal Studio U. S. ONG constatou que em 2020 haverá comida para todos aumento exponencial da população e mudança climática.



A fragmentação da paisagem rural de Salento, Lecce



Salento Lecce é caracterizada pela fragmentação da paisagem rural que se considerar que os proprietários são mais de 200 mil pessoas. Em particular, o Consórcio de Recuperação "Ugento e Fogg Li" donos 185mila associados 185mila para uma área de mil hectares.



A utilidade da recuperação do Consórcio "Ugento Fogg e LI"



A ação protetora exercida pelo Consórcio do território foi objecto de atenção por parte do Instituto Agronômico de camisas Lanoce que pediu ao consórcio para ocupar um espaço de exposição no Trabalho & Exhibition Orienta que abre amanhã, 22 de janeiro de 2011 para 9,00, na sede na Via Regina Margherita em Maglie.



O risco de inundação na região de Salento Lecce



Durante anos, o Consórcio da sua recuperação e Li Ugento Fogg "é denunciar a hidrogeológicos crítica sob o olhar de toda a experiência que só pelos Consórcios no território e suas ações também podem atenuar os interesses dos proprietários .

O trabalho do Consórcio para a protecção do solo e para o público merece ser conhecida por todos a iniciativa e participação dell'Agrario Maglie visa a obtenção de uma maior conscientização dos cidadãos sobre as atividades do Consórcio. Na segunda Salento Lecce Recuperação Consórcio de Ugento está a organizar um programa de avaliação de risco das vulnerabilidades, executar um sistema de monitorização e avaliação de vulnerabilidade, a fim de tomar medidas em que identificar o maior risco, trabalhando na prevenção e não na gestão de emergências.



A irrigação é um bem público



Particular atenção aos problemas de irrigação, foi dedicada por legislação subsequente em 1865, que além de incentivar o surgimento de vários consórcios de irrigação em caráter privado, ele reconheceu, com a promulgação de várias leis, a existência de um interesse geral em sector da água (a partir de 29 de maio de 1873 a 13 de agosto de 1926 DR n. º 1907). A conseqüência disto, foi a participação financeira do governo na execução de obras e atribuição de poderes de tributação especial para os consórcios. A inovação introduzida para obras de irrigação, determinou que, se implementada como parte de um distrito de recuperação, pode ser considerada pública.



O retalho é susceptível de se tornar sal



Por esta razão, a fim de atender à crescente demanda para irrigação foi construída há muito tempo o problema da exploração racional do aqüífero cárstico e seu sorgentizie effluenze costeiras. Este importantes recursos hídricos está ameaçado pelo risco elevado de contaminação por processos de intemperismo sal flutuando sobre o balanço hídrico da intrusão de água salgada da marina, impulsionado principalmente pelo bombeamento descontrolada de mais de 75 mil poços.

Entre o enorme desperdício que continua a ser o litoral molas flui anualmente para o mar sem ser usado, e por esta razão, o Consórcio de Recuperação dos estudos realizados para a sua utilização.



A ação do Consórcio para um novo equilíbrio entre agricultura, indústria e serviços



A ação do Consórcio de Recuperação Ugento Fogg e Li é coerente com as necessidades expressas pelo Papa, que são resumidas como segue: "Temos de nos concentrar em uma cooperativa muito em um novo equilíbrio entre agricultura, indústria e serviços, porque o desenvolvimento é sustentável, quem faltam o pão e trabalho, e do ar, água e outros recursos primários são preservadas como valores universais. Devemos reavaliar a agricultura, não de uma nostalgia, mas como um recurso essencial para o futuro, para responder a um sinal dos tempos, um sentimento real para o bem comum. "

O equilíbrio entre agricultura, indústria e serviços é possível graças ao Consórcio de Recuperação "Ugento Fogg e Li, que está presente com um stand 22-30 janeiro na Via Regina Margherita, que é a sede da dell'Agrario Camisolas, onde poderá obter informações e esclarecimentos.



* Engenheiro Agrônomo (especialista nas áreas urbanas e regionais de diagnóstico intitulado International University Mestrado em Diagnóstico IMD Urbano Regional e Urbano e Territorial Diagnostics).



Bibliografia

Simonetta Pagnotti, a Itália está a perder terreno. Família Cristã janeiro 23, 2011

Orientação - Formação - Trabalho 22-30 janeiro https: / / docs.google.com / espectador A v = & pid = explorer e chrome 0B0TLzxoxgy3KNjBkY2I0MzYtNWEzYi00OGNjLTg5NzQtYmRiNWU1OGRiYjEy = true & srcid & hl = en?

M. Del Prete e T. Caggiano, os aspectos hidrogeológicos e problemas de poluição das águas subterrâneas salinos profundos de Salento

Bento XVI, Angelus, 14 de novembro de 2010

Nessun commento:

Posta un commento