lunedì 10 gennaio 2011

Uma proposta para salvar o Palme Salento Lecce

Uma proposta para salvar o Palme Salento Lecce


Antonio Bruno *



Plínio diz que Tacapo, perto de Trípoli, a sombra de cada palma da outra mão próspera, oliveiras, figueiras, videiras, romã, enquanto que abaixo do solo produz grãos, Ortaglio e muito mais.

Prof Fernando Wallis observa que, se a palma da mão é colocada no lugar da amêndoa descrição de Plínio parece afetar os pomares (Ciardini), localizada perto de Lecce. Mesmo este disco nos leva a considerar o fato de que em 1902 o prémio não estava presente no nosso território e que só foi introduzida mais tarde, depois da Itália tomou parte na época colonial com a Somália, a Etiópia, a Etiópia ea Líbia.

O mesmo professor. Valais insultos dizendo que a conta que ele tinha escrito não foi feito para "escorregar" para uma discussão da expansão colonial que, aparentemente, estava sendo discutido nesses anos.

No entanto, desde então, em um século, o Palma foi escolhido e todos nós podemos ver a presença maciça de espécimes de palmeiras nos jardins públicos e privados de Salento, em Lecce.

poeta Goethe, escritor, pintor, jardineiro, e foi principalmente um cientista sugere uma hipótese entre muitas histórias possíveis, porque você sente a necessidade de colocar a Palm nos jardins. Goethe diz que há três mulheres, uma deusa virgem, uma rainha de Babilônia e de uma mãe virgem de Deus, de acordo com suas tradições, viveram o episódio mais importante da sua vida em um jardim ao lado de uma palmeira. A escolha de uma árvore de palma como uma referência, é inevitável, porque ela está ligada ao estudo de Goethe como um símbolo da alma, pelo menos, de acordo com Carl Gustav Jung (1875-1961), e alma, você sabe, não se pode ajudar, mas !

Os gregos associaram a Palm, mas os fenícios, os romanos traduziram o nome de Palma, que liga Phoenix Phoenix pois acreditava-se que a planta uma planta como regenerativa auto 's ave mitológica que renascia das próprias cinzas. Ligada a esta falsa crença científica é o fato proferidas por Plínio, o ciclo de vida da planta de acordo com Plínio, a árvore se reproduz milagrosamente, seguindo o ciclo da Phoenix 1461 anos.

John D'Agata, fundador da "Porta dos Direitos recomendou uma emergência nacional" Escaravelho da Palmeira "e os riscos económicos que este pequeno, mas digno de insetos ameaça teria resultado em nosso país, se ele continuou a não intervir no território com grande campanhas para erradicar o besouro.

O Presidente da Quarta Comissão Permanente da Região Puglia, ao Conselho Regional de Gianfreda Aurélio (Turismo, Hotelaria, Comércio, Indústria, Agricultura, Água, Pescas e Aquicultura), apresentou uma questão de avaliar a agricultura vereador "oportunidades para uma acção urgente, a fim de pôr cobro ao fenómeno que certamente levará a custos sociais de maior magnitude se não parou no tempo.

Depois, há os dados que estão conduzindo a investigação, o Dr. Antonio e Dra. Sara Pizzileo colegas NUTRICATOi CODILE no Consórcio da Defesa da Província de Lecce ilustrado reunião técnica realizada na Cidade do Cabo Acquarica dezembro 9 Engenheiro Agrônomo 2010 por minha enfermeira colega Sara.

Para Acquarica Cabo havia um monitor que cobria as palmeiras são visíveis a partir da rua e aqueles que foram objecto de um relatório por cidadãos para um total de 223 árvores das quais 94% e 6% Phoenix canariensis Phoenix dactylifera.

Essas palmeiras com aquários com 94,88% da cabeça não são sintomas da presença de soco vermelho, enquanto 2,38% têm um ataque de soco para o estado inicial, a 2,06% das palmeiras já estão mortos e pronto 0,68% foram feitas seguros ou cobertos de modo a não aparecer a piscar em adultos e nenhum deles tinha uma rebrota.

Em breve soco na cabeça de vermelho Acquarica está causando uma infestação em seu estado inicial.

Meu colega Sara enfermeira Agrônomo continuou fornecendo os dados em mãos vizinhos afetados com Aquário. A Ruffano o CODILE encontrados 17,87% das palmas das mãos afetado, o espelho 13,34% em Preston, em 11, 01% e, finalmente, 20,2% em Tauranga.

Aquário é cercado pela infestação do gorgulho vermelho que, mesmo se o ato está em seu estado inicial.

No início desta nota expus os vários sintomas que detectam a presença dl focinho vermelho, o meu colega Sara Nutricato disse que não é sempre o "aviso" pelos sintomas, mas as palmeiras que estamos vendo cada vez mais afectados, quer são 30 cm de altura de 20 metros, que mostram apenas a fase do guarda-chuva, talvez depois de um dia de vento!

Sempre se conecta Nutricato informou que a infestação está evoluindo rapidamente e que os dados sno semelhante em todos os 97 municípios da província de Lecce.

Por que não seguir a sugestão do Presidente do Comité do Conselho da Região Puglia IV? Eng. Gianfreda Aurélio afirmou: "A abundante literatura científica e técnica sobre a eficácia internacional dell'endothérapie convence-nos nas palmas das mãos como os produtos corretamente e por completo a perfeição injetado atingir tecidos-alvo, em concentrações letais para os parasitas."

O problema é muito sensível, estou sempre recebendo pedidos de assistência. Último lugar na ordem de tempo no outro dia eu escrevi o jornalista Gazzetta del Mezzogiorno Antonio De Matteis para pedir conselhos Casarano e na noite passada ele me chamou ao Secretário-Geral da CISL Piero Stefanizzi me perguntando por que o Consórcio de Recuperação "e Ugento Li Fogg "não tinha sido ativado ainda para o aconselhamento e assistência. Estou considerando a possibilidade de propor ao Consórcio para realizar essa assistência técnica aos proprietários de 220 mil associados com um pedaço da paisagem rural de Salento, em Lecce, que 99% dos casos são os proprietários de uma palmeira. Você que me lê o que você pensa sobre essa proposta? Escreve-se concordar que o Consórcio de Recuperação "Ugento LI Fogg e" cuidar do problema da saúde no Palms em Salento centrostudi.agronomi Lecce @ libero.it





* Engenheiro Agrônomo (especialista nas áreas urbanas e regionais de diagnóstico intitulado International University Mestrado em Diagnóstico IMD Urbano Regional e Urbano e Territorial Diagnostics).



Bibliografia

Valais Ferdinand, Salento Agricultura 1902

Alessandra gordo, Palma: representações na arte antiga

Bruno Filipe Jardim Lapadula.Il de Goethe era do sexo feminino?

Aurelio Gianfreda, o vereador pergunta sobre a questão da agricultura Rhynchophorus ferrugineus praga das palmeiras mais conhecido como o "Escaravelho da Palmeira"

Sara e Antônio Nutricato Pizzileo, Emergência Escaravelho da Palmeira na palma da mão, quinta-feira, 9 dez 2010 às 17:00 na Sala de Conferências do castelo medieval de Cabo Acquarica

Nessun commento:

Posta un commento