Os valores fórmula para a viticultura del Salento Lecce
Antonio Bruno *
------------------------------------
Na presença do Diretor da Área de Políticas de Desenvolvimento Rural da Região de Puglia agrônomo Giuseppe Ferro foi realizada em Lecce, na sede provincial da Agricultura uma reunião do mundo do vinho. Neste trabalho uma proposta focada nesta realidade de excelência em Salento Lecce.
------------------------------------
O significado da palavra vinho
Hoje eu não espero escrever vinho embriagador de Salento, em Lecce. Descobri que a palavra "vinho" deriva do verbo humor sânscrita que significa "amor", e é sempre derivado dessa palavra que é o nome da deusa Vênus. Amor, paixão, sangue vermelho nas veias, são as palavras que acompanham a bebida que lhe permite "deixar ir" de olhar as coisas de ânimo leve, mesmo que o vinho deve ser tratado com cuidado e beber com moderação.
O vinho de mistura de Salento Lecce
Mario Soldati escreveu "vinho para vinho", um livro descrevendo suas viagens a descobrir o vinho genuíno. Quando você chega em Lecce, Salento escreve que no final do século XIX, na Itália, existe uma lei que obrigasse os comerciantes de vinho, um teor alcoólico mínimo de 10 graus. Muitos dos vinhos do norte não chegam a esse ponto, e você não pode adicionar açúcar (como na França não é proibido) durante a fermentação para aumentar o teor de álcool. No final dos anos 40 e, em seguida, na década de 50, carroças e carruagens da estação ferroviária Lecce Salento deve ir para o norte. Temos que foi usado para "cortar" o vinho do Norte com baixo teor alcoólico e, graças à produção de uvas contêm uma grande quantidade de açúcar, houve a sobrevivência econômica de muitos produtores de uva del Salento Lecce
O excedente da produção de vinho
No Salento Lecce, em seguida, veio o advento do desequilíbrio entre a produção de uvas e vinhos vendidos. Havia as existências de vinhos de 31 de agosto de 1978 hectolitros 441mila. Para lhe dar a idéia havia 44 milhões de garrafas de um litro de vinho por vender! Mas, se pentear com os dados do excedente de 31 de agosto de 1979, vemos que 73 milhões de garrafas e 31 de agosto de 1980, os excedentes foram mais de 100 milhões de garrafas! Dado um certo enorme?
Efeitos do pacote de vinho CEE em Salento Lecce
Nos anos 80 a então Comunidade Económica Europeia desenvolveu o chamado "Pacote de Vinho", que incluía uma série de regulamentos destinados a reequilibrar o mercado. Estes regulamentos têm regulamentada novas plantas e limpar o objectivo de abandono temporário ou permanente de vinha crescendo. Estes regulamentos têm sido devastadores para as vinhas de Salento, em Lecce.
A área de vinha no Lecce Salento
Os dados das terras agrícolas em 1929 revelam que na região de Salento, Lecce foi hectares de vinha 36mila. Em 1949, cerca de 66 mil hectares UPSEA pontos, enquanto que o inquérito de 1972, realizado pela Inspecção-Geral de Agricultura do Lecce, lista cerca de hectares 31mila que revelou uma forte redução do cultivo também aumentaram em 1980 hectares 36mila alcance.
Pela Federação dos Agricultores do Salento Lecce vem estimativas vinha área cultivada da ordem de 5.000 hectares em 2011!
O Consórcio do vinho de Salento Lecce
Os produtores de uvas de Salento Lecce sempre foram, a grande maioria dos proprietários de pequenas vinhas. Em Lecce, Salento, apesar de muitas tentativas, não havia uma única estrutura que lida com a venda de todo o vinho produzido no Salento, e hoje essa estrutura única não é comigo que foi estabelecido. No Salento Lecce até 80 anos houve 43 adegas cooperativas e privadas dos 97 municípios, em suma, uma adega de vinho todos os Comini dois!
A falta de uma visão global levou a todos ter ido por conta própria, como se diz em nenhuma ordem especial, ea consequência foi ter um produto na década de 80 está a mentir não vendidos.
A reunião de 14 de janeiro de vinho interessados 2011
Ontem, tomei parte no processo da reunião convocada pelo Director-Área Políticas para o Desenvolvimento Rural da Região de Puglia agrônomo Giuseppe Ferro de todos os intervenientes no que diz respeito à vitivinicultura. Um longo debate, muitas propostas. Ouvi a todos e é claro que estamos diante de uma série de realidades empresariais fizeram qualidade e excelência do seu pavilhão. Há sempre a preocupação com o declínio na demanda e isso faz aumentar as defesas de todos, especialmente aqueles que, com dificuldade, conseguiram conquistar um mercado que garante a longa busca pelo "valor acrescentado".
Os mercados de nicho
Um estudo recente da Universidade de Siena, patrocinado pelo Instituto Nacional de Comércio Exterior, disse que o problema da falta de competitividade das empresas italianas podem ser superados através da adopção de estratégias e foco de negócios através da seleção de mercados nicho.
As fórmulas para o uso da
Todos nós sabemos que duas fórmulas principais para o uso da empresa são "fórmula no livro", onde o lucro é obtido através da maximização das quantidades vendidas, e "os valores na fórmula" em que o lucro é obtido com a sustentabilidade dos preços altos.
No primeiro caso é necessário para produzir grandes quantidades de produtos padronizados e de baixos custos unitários, um produto considerado por uma mercadoria de consumo, e em que as diferenças não são muito gratificantes em resultados de vendas.
Pelo contrário, no segundo caso requer uma tecnologia de fabricação capaz de determinar uma produção muito articulada para produtos altamente diferenciados e cujo diferencial benefícios recebidos pelos consumidores justificar um preço mais elevado do que outros produtos no mesmo segmento de mercado.
Minha proposta para os produtores de uva e vinho de Salento, Lecce
A discussão sobre o 14 de janeiro de 2011, em Lecce, se você pudesse encontrar uma perspectiva constituiu um consórcio único para a comercialização do vinho com a aplicação do modelo de "fórmula de valores."
Considerando que, em uma fórmula modelo no livro "é necessário que a empresa é grande, de acordo com esta condição não é rigorosa e, portanto, o modelo é viável, mesmo em micro-realidade seria como as empresas pequenas e médias empresas, que é o setor produtivo vinho Salento Lecce
* Engenheiro Agrônomo (especialista nas áreas urbanas e regionais de diagnóstico intitulado International University Mestrado em Diagnóstico IMD Urbano Regional e Urbano e Territorial Diagnostics).
Bibliografia
Mario Soldati, vinho para vinho. 2006, p. LIV-742, doente., Bound Editora Mondadori (Oscar série de clássicos)
Antonio Bruno, O vinho do Salento Lecce profunda como a psicologia, é uma faca de dois gumes
http://centrostudiagronomi.blogspot.com/2010/04/il-vino-del-salento-leccese-profondo.html
Giovanni De Rinaldis, da Viticultura do sul. Problemas e perspectivas. Salento, n º 10 1980
António Ferro, estruturas cooperativas no sector do vinho na província de Lecce
A. Mattiacci, nichos e competitividade. Centrar as estratégias para a competição global, Carocci Editore, 2008.
Nessun commento:
Posta un commento