mercoledì 19 gennaio 2011

Carol Drinkwater, uma senhora irlandesa cercado por oliveiras na floresta de Salento, Lecce

Carol Drinkwater, uma senhora irlandesa cercado por oliveiras na floresta de Salento, Lecce


Antonio Bruno *



A chegada em Brindisi



No aeroporto de Brindisi, o voo da Alitalia de 17 e 15 a partir de Roma, chega a hora em 18 e 30, descer do avião Sandro Vannucci jornalista que conduziu a RAI transmitiu a Linha Verde ea atriz Carol Drinkwater é um autor anglo-irlandês .



Carol atriz e escritora de livros infantis



Carol era um membro do National Theatre Company, sob a orientação do Senhor Olivier, e estrelou em várias séries de TV e em um de seus filmes AAQ-estrelou com Max von Sydow.

Ele escreveu uma série de livros infantis, incluindo "A Escola Assombrada", que foi produzido como uma mini-série de TV e foi também um filme para a Disney e ganhou o Festival de Cinema de Chicago Gold Award para filmes infantis.

E você me dizer que todos esses relatos não têm nada a ver com a minha experiência como engenheiro agrônomo e da paisagem rural de Salento Lecce verdade?





Os oito livros sobre a oliveira por Carol Drinkwater



Mas não! Por Carol Drinkwater escreveu oito livros sobre a oliveira! Acima de tudo navegou no Mediterrâneo para descobrir a oliveira na história da civilização, para penetrar os mistérios do funcionamento do azeite para alimentos e medicamentos, bem como a possibilidade de que o cultivo das oliveiras, a fim de promover o desenvolvimento sustentável.



ROTA DE OLIVEIRA



Uma série de 10 episódios de TV em uma mistura original, personagens divertidos e coloridos e as situações, este é o caminho da azeitona, por Carol Drinkwater. Do sul da França e depois, para oeste para a Espanha, Gibraltar e de lá através do Magrebe e da Líbia, em seguida, de volta à Europa, através da Sardenha, Sicília, e espero que eu convenci avrla Salento, em Lecce, e indo para cima e virar para leste, seguindo a costa oriental do Mar Adriático, chegando na Croácia e depois na Albânia, a Grécia ea Turquia continuam a Anatólia e de lá para a costa leste do Mediterrâneo de incluir a Síria eo Líbano, Palestina e Israel saudação antes chegar ao Egito e seu rio Nilo. De lá, a última parada antes de retornar ao ponto onde o caminho vai ser iniciada na Sicília, Malta e Chipre, no coração do Mediterrâneo.



A floresta de oliveiras no Lecce Salento



Porque eu fico, porque não é a azeitona! O projeto eo azeite de oliva forma não pode escapar da floresta de oliveiras no Lecce Salento, suas sugestões e gigantes do Mediterrâneo. A oliveira, que é a história de Salento, Lecce, Mirella diz o Senhor "a paisagem verde-oliva Salentino cresce para se tornar um lugar de memória, o tecido em que a terra é envolvida ..."

Em Lecce, Salento, a oliveira cresce em águas rasas, solos rochosos e pobres nesses profundos, férteis, mas não podem viver no pântano, mesmo que se torne mais ou menos poderosos, dependendo da riqueza da terra em que vive.

A oliveira de Salento é presa a voar, mas que é imune a fortes quando a infecção é acompanhada de um ano de muito frio, então no ano seguinte, a oliveira é saudável. Somente quando você tem um Inverno ameno e chuvoso infecção da mosca da azeitona é facilitada.

O azeite era o produto mais rico da Terra d'Otranto que mudou o estatuto dos donos da paisagem agrícola, decidindo-se, nos séculos sorte, do passado e riqueza. Com o azeite de oliva todos os habitantes do território de Salento Lecce chamou abundância, conforto e riqueza!



A visita à frota de lagares de azeite e chegar em Gallipoli



Fomos para Preston, estamos imersos na cidade acompanhado por uma multidão de pessoas e à vista da "Frota dos lagares de azeite" naquela cidade a maravilha ea curiosidade tomou conta. Muitas famílias nobres ea presença de todos os homens ilustres daquela cidade!

Os visitantes para a cidade de Gallipoli, o prefeito acendeu Joseph Venneri, passando a ponte que nos leva à ilha. Sandro Vannucci e sempre com um passe delicioso Lady Carol Drinkwater Canneto imaginando do mercado de óleo velho, e da ilha, as perguntas sobre o número de habitantes, as descrições de Conrad Venneri, histórias de Giancarlo Mazzeo e Notas de Leitura Sandro Vannucci traduzir tudo para Carol.



As oliveiras em Provence no sul da França



Sorrisos, beijos, carícias muitas noites na ilha. Magical encontros com uma mulher que vivia em uma belas árvores de oliva de Provence "plantadas em fileiras ao longo dos terraços de pedra seca, sessenta e oito torcida oliveiras, com uma idade de mais de 400 anos" e, como no Sul da França é ilegal cortar uma árvore azeite aqui é que Carol é a cultivá-la, amar e escrever oito livros!



A reunião com Antonio Corallo di Lecce



Aos 15 anos, Carol, com seus pais, passar o verão em Rimini, e aqui a sua história se cruza com o Lecce Salento. Neste feriado maravilhoso atende Corallo Antonio di Lecce, um homem que disse à nossa terra e que conseguiram animar Carol. Desde então, Carol só agora conseguiu atingir o Lecce Salento e talvez um de vocês não me revelar onde Antonio Corallo que deveriam ter 67-68 anos. Um homem exótico, a terra do sul do país, que conseguiram contar uma história que fez a memória indelével do nosso território e marcou o fim da noite de ontem.

Hoje estaremos em Gallipoli e em seguida, para Alezio, para falar com um faquir. Outro dia, outra história!





* Engenheiro Agrônomo (especialista nas áreas urbanas e regionais de diagnóstico intitulado International University Mestrado em Diagnóstico IMD Urbano Regional e Urbano e Territorial Diagnostics).





Bibliografia



Mirella Senhor, a paisagem de Salento sob a bandeira da Minerva

C. Moschettini, a cultura do azeite e fabricação. Nápoles 1794

S. Jovino, azeitona Ecologia e deduções decorrentes. Bari 1934

F.S. Lala, para a inauguração do retrato de João Presta de Gallipoli. Lecce 1844

Nessun commento:

Posta un commento