sabato 28 gennaio 2012

Porque no Lecce Salento não há mercado de azeite de excelência?

Porque no Lecce Salento não há mercado de azeite de excelência?










No Lecce Salento em fevereiro de 2012 viu a cena de costume. A colheita da azeitona é mais, alguns dos 9milioni de árvores caíram eo produto deixou o chão porque o preço de 20 euros para 100 mil azeitonas 1 grama é muito pouco! Já uma azeitona ou ogliarola Lecce Cellina di Nardo pesa cerca de um grama para obter uma tonelada de azeitonas, que deve coletar 100 mil. Uma tonelada de azeitonas 20 €! Isso é loucura! Mas ainda mais louco é que uma garrafa de azeite extra-virgem é vendido em grandes redes de varejo para 2,50 euros!







Porque o azeite de Salento Lecce vale tão pouco?



Para entender o que eu tinha que ter acesso a informações de George Akerlof o Prêmio Nobel de Economia em 2001. Quem me colocou em contato com essa informação? Ele foi o presidente Lamberto Baccioni Agrivision Ltd. http://www.agrivision.it/ que duram 25 de janeiro de 2012 em VALENZANO (Bari) no Instituto Agronômico Mediterrâneo fez uma apresentação com o tema "A influência da tecnologia sobre a função sensorial do azeite 's excelência ".







Nós somos os árabes da Europa



Parece que os árabes têm sido postas em prática um sistema de compra e venda de blindados para o ponto que é impossível dar um rip off para um árabe. Estes comprar e vender todos os preço mínimo o menor preço possível. Você entende? Todos os árabes comprar e vender produtos a preços muito baixos de má qualidade, mas nenhum deles jamais dúvida que eu tenho um rip-off. Como um truque? O que eles pagaram um alto preço por um produto inferior! Quer saber por que isso acontece? Ele descobriu que Ele tem George Akerlof e ganhou o Prêmio Nobel de Economia. A razão para as vendas pobres de bens a preços muito baixos está na "informação assimétrica".





Qual é a assimetria de informações?



George Akerlof descreveu uma relação de assimetria de informação entre oferta e demanda que vou adaptar-se ao azeite de Salento Lecce. Em Salento Lecce existem fornecedores que oferecem azeite de qualidade diferente do que é suficiente, ou o recém-pobre a excelente. Compradores de azeite não tem informações quanto à qualidade do azeite que eles não sabem que o óleo o suficiente para excelentes ou pobre ou o quê. E "a nossa situação não é? E "o que está acontecendo em Salento Lecce não é? E você sabe o que acontece todos os anos: o mercado de petróleo irá desaparecer! Assim, em Salento Lecce como a qualidade do azeite é incerto e que não é mais o mercado, aqui está a azeitona permanecem no chão! Entendeu?



Eles têm medo de tomar a travar!



Em suma, como o vendedor de azeite não tem credibilidade, que não é nada, mas o poder multiplicado pela honestidade, aqui é que o comprador não tomar a pegar força o vendedor a cair de preço. Você entende? Não confie nos vendedores de azeite! Em vez disso, como compradores sentir a COOP publicidade "COOP é você!" Aqui é que você confia e pagar os 3,50 euros e azeite quando usado em alimentos que estão convencidos de que o excelente azeite COOP é o que vende. Assim, você e eu que sabem reconhecer o excelente azeite, estamos conscientes de que aqueles que usam o que custa 3,50 € eles nunca vão chegar ao comprar azeite de escolha, com o resultado que para esta hora MERCADO Salento não!



O que devemos fazer?



Temos dado o primeiro passo na resposta à pergunta "Por que no Lecce Salento não há mercado para a excelência do azeite?". Você entende que se o mercado existe para empurrar a produção ea renda dos 85 mil hectares de floresta de Salento Lecce 9milioni composta por oliveiras. Todo mundo sabe que, se o azeite é vendido a um preço remunerador este imenso patrimônio de nosso país se transformaria em riqueza para todos os 220 mil proprietários da floresta de oliveiras no Lecce Salento. Mas isso é outra história e contá-la a você em minha escrita que vem.



Antonio Bruno

Nessun commento:

Posta un commento