venerdì 31 dicembre 2010

Quem lançou as sementes ao vento do Salento Lecce irá florescer o céu

Quem lançou as sementes ao vento do Salento Lecce irá florescer o céu


Antonio Bruno *



Amanhã é o primeiro ano: não escreva! Estas palavras furiosas, eu passei até hoje, que é o último ano, quando os orçamentos estão dizendo, mas eu sinto que o tempo para recuperar a percepção da realidade. Um estudo citado pela revista Focus revelou que 4 em cada 10 italianos, ou 24 milhões de italianos, que representam 40% da população dedicada ao cuidado dos jardins, hortas ou terraços. Ontem eu fui pegar a estação de um amigo querido de Bari, uma mulher que era importante ter uma conversa com outra mulher importante. Eu comprei o meu exemplar do Novo País todos os dias e desde que eu era apenas de 50 euros e não pode pedir o restante para comprar apenas 50 centavos, que é o custo do jornal, tomei a "Focus" em janeiro de 2011 www.focus.it . Qurl jornal de um espumante tinto estava calmo e bom durante todo o dia, mas hoje, enquanto eu esperava para você cuocesse a carne para o churrasco na varanda da minha casa, eu tirei e na página 70 eu encontrei "O jardim na cidade" ou "Todos os perseguindo um pedaço de terra para cultivar. Para economizar dinheiro e comer saudável. Mas mesmo que um hobby. ".

Bem, aqui eles são os especialistas no assunto, aqueles que querem experimentar o que eles estão falando e do que eu escrevo todos os dias!

Lembrei-me de uma conferência de 2009 em que o designer Gabriella de Querquis Architect, que é também a direção e coordenação do trabalho que fizemos ver um modelo do renascimento da Torre de Belloluogo ea criação de um parque público municipal da Torre de Belloluogo .

Em suma, 18 de janeiro de 2009, a empresa ganhou o concurso começou no estaleiro para a construção de "instalações do parque urbano da Torre de Belloluogo." Ao final dos trabalhos, a cidade de Lecce irá desfrutar de um grande pulmão verde conteria dentro das áreas definidas para o espaço verde na zona do jardim envolvente da Torre de Belloluogo e subterrâneos, um complexo de pequenas parcelas de terra usada para jardins urbanos, fontes e espelhos d'água. Deve-se dizer que atualmente eles só podem visitar os arredores da Torre de Belloluogo, porque o monumento ainda não está oficialmente aberto ao público.

Em vez de Bari distrito Japigia, entre o shopping ea igreja de San Marco, nasceu a primeira experiência de jardim social da cidade. O pastor tem colocado à disposição do Ortocircuito rede de cerca de cinco mil metros quadrados de terreno de propriedade da paróquia, e para entender o "poder sem precedentes" do povo, que começou esta experiência você deve definitivamente ler as palavras das Aldeias de Carolina, que escreve: "Nós tivemos um forte desejo de ecologia, não só da terra, mas também os pensamentos e as almas das pessoas. E, você sabe, assim, se você alimentou, e sai de sonhos em realidade. "E no ano que agora volta à realidade, o que me têm dedicado, hoje, passado, rejeitando com toda a veemência possível fazer orçamentos! Para que servem? Talvez os Delegados Amministratoti, que deve determinar os dividendos de lucros aos acionistas, mas para mim, se eu ganho ou perdido em alguma coisa, acabou ganhando a conta sempre é incompreensível, como a de dezenas de milhões de euros Super Enalotto, porque é a minha vida, a única que eu tenho, e eu não posso dar ao luxo de rejeitar o que você me deu ao longo do tempo decorrido desde o início de 2010 até hoje!

Um padre em Bari deu um pouco "de terra. Como se diz? Sim, eu te digo! Você me pergunta por quê, o que fazer? Mas é claro meu amigo ou amigo, para fazer um jardim, feito de terra, sulcos, folhas, sementes e água. Um jardim onde você pode ir às compras no zero centímetro! Houve Elizabeth Intini em Bari, Lecce, não houve sequer neste documento intitulado "Cidade Jardim" no número 219 da revista Focus, mas não é Roma, com seus 90 hectares ocupada por hortas urbanas! Há ainda Lecce porque o designer Gabriella de Querquis Architect, que é também a direção e coordenação do trabalho não deu à cidade o resultado de seus esforços. Mas você realmente não pode fazer como em Bari? Talvez seja o Instituto para o sustento do clero diocesano da diocese de Lecce, Salento não apenas para dar um pouco de terreno para retomar o contato com a realidade à sua distraído, apoiantes ocupado em outro assunto e morna de Jesus? Será que os 100 municípios da Província de Lecce não poderá estabelecer pedaços de terra a serem atribuídas aos seus 800 mil pessoas?

Não é sempre que o Slow Food Itália tem uma palavra a dizer, são os especialistas no assunto, e depois também no Focus não poderia e gostaria de acrescentar, não devem faltar. Claro que, como eu nota do conselho e quando eu faço também lidar com essas coisas, não foi chamado qualquer Agrônomo ou Doutor em Silvicultura, da Universidade de tamanho na Itália. Em suma sabedoria, nenhum médico na Terra, era considerado de referência para o trabalho da terra, do ambiente e da paisagem rural para fazer pequenos pedaços de terra em áreas urbanas utilizadas para o jardim. Mas havia Valeria Cometti, chefe de Educação do Gosto do Slow Food Itália, que a questão colocada por Elizabeth Intini se os legumes cultivados nas cidades têm as mesmas propriedades organolépticas como as cultivadas no país, disse que há pesquisa sistemática provar nada, mas que, na sua opinião, é altamente provável que possuem propriedades diferentes. Pode significar vários sabores diferentes, com diferentes qualidades, em suma, todos os w pode significar o oposto de tudo. Mesmo as laranjas da mesma variedade crescente no mesmo lote, lado a lado, são diferentes umas das outras frutas.

Ontem eu escrevi que ele fez o prof. Giacinto Donno, se algum engenheiro agrônomo cientista que me lê, ou se há algum agrônomo investigação que a lei pode dar uma resposta definitiva a esta pergunta. Talvez da próxima vez que eu escrevo Foco de alimentos, meio ambiente e da paisagem rural, para atender uma chamada ou uma Agrônomo Doutor em Silvicultura ou um doutor da Terra, quem sabe? Talvez eles fazem! Não dar de ombros, o otimismo, por favor!











* Engenheiro Agrônomo (especialista nas áreas urbanas e regionais de diagnóstico intitulado International University Mestrado em Diagnóstico IMD Urbano Regional e Urbano e Territorial Diagnostics).





Bibliografia

Elizabeth Intini, Cidade Jardim em Foco janeiro 2011 n 219

A paisagem vista pelo formulário de relatório de habitantes - Boas Práticas de paisagem Paisagem: instalações do parque urbano na Torre de Belloluogo Lecce http://paesaggio.regione.puglia.it/osservatorio/scheda_2_segnalazione.php?id_prt=45&KT_back=1

cidades de Carolina, eo desejo de explodir ecologia Ortocircuito

Nessun commento:

Posta un commento