martedì 21 dicembre 2010

A Educação Agrícola de Salento, em Lecce é uma realidade viva e dinâmica

A Educação Agrícola de Salento, em Lecce é uma realidade viva e dinâmica


Antonio Bruno *



É tarde, mas prometi escrever Tanieli Salvador hoje, as experiências feitas all'Agrario de camisolas, meninos e meninas que ouviram falar de casos novos de hanseníase, o fungo que está a colocar o joelho na floresta precária das oliveiras Salento Lecce já seriamente abalada pelos acontecimentos do mercado de petróleo.

Cheguei no lobby, onde houve a oficina e pediu aos estudantes presentes "É aqui está a festa?", Eu disse que sim e eu coloquei minha câmera digital, eu retirei a gravação da noite de 11 de Dezembro e falamos.

Nós falamos sobre o meio ambiente e da terra para uma escola sensível para a diretora da escola Prof Albarosa Tronci Macri 's Instituto Profissional de Agricultura e Meio Ambiente que está sendo feito malha Circolone Salento Lecce (Lecce), onde há muitos colegas professores Tanieli Salvatore, Vittorio Giorgino, Antonio Andran, Stifini Romeo, Pasquale De Paola eo Prof Rita Pinkney que participaram activamente na implementação deste dia para a agricultura e meio ambiente.

Este instituto está engajado na atualização e no profundo conhecimento técnico sobre os assuntos do agrimensor profissionais para garantir que o aluno aprofundar freelance próximo e estender a sua competência técnica e profissional.

Meus colegas e professores dell'agrario camisola têm implementado uma série de iniciativas sobre a identidade do Instituto, porque eles têm realizado através de intervenções educacionais e organizacionais e programas de formação destinados a garantir o direito de aprender, a promoção da diversidade, o potencial de desenvolvimento.

Na oficina de hoje, cujo tema foi a lepra da oliveira tem sido bem sucedida no fornecimento de conhecimentos gerais sobre os agentes desta doença, a patogénese, a resposta do hospedeiro

com especial referência à resistência, epidemiologia, diagnóstico e métodos de luta para oferecer aos estudantes com camisas que são meninos e meninas que vivem em 50 dos 97 municípios do Salento Lecce ferramentas teóricas e práticas para o diagnóstico e implementação de meio ambiente estratégias de controle.

Falamos sobre o papel da fitopatologia para garantir alimentos saudáveis e seguros para todos. O papel da pós-colheita, doenças, mudanças climáticas e da biossegurança.

Juntamente com o Consórcio de Recuperação Ugento-lhes forma Agrária Jersey decidiu trabalhar em projetos com o Prof Franco Nigro, Faculdade de Agronomia, Universidade de Bari também sobre questões emergentes, tais como o efeito da mudança climática sobre doenças de plantas, o efeito da globalização sobre a transmissão de parasitas entre os continentes, biossegurança, e olhando para os problemas práticos da nossa região. Isso será feito com um forte foco na internacionalização e dedicar recursos consideráveis para a transferência de novas tecnologias para o território pela ação do estudante camisola dell'Agrario.

Para all'Agrario hoje a hanseníase de camisolas verde-oliva, através das palavras do Prof Franco Nigro e os do Prof Antonio Andran, formaram novos fitopatologistas jovens são capazes de observar e estudar a doença com a Ciência el Universidade "ao lado da Área de Terras Agrícolas Recuperação Consórcio Ugento-los Fogg. O patologista de plantas está cada vez mais planta medicinal que é equipado com um suporte técnico de tal forma que ele irá usar as mais sofisticadas tecnologias para resolver problemas muito reais. E "Esta é uma profissão muito atraente e em constante evolução.

Ele discutiu a implementação de iniciativas de investigação e desenvolvimento no domínio da inovação técnica e tecnológica na agricultura da região de Salento, Lecce verde-oliva verde-oliva.

O diagnóstico para determinar a infecção assintomática material de hanseníase podem ter um interesse específico.

A pesquisa visa encontrar soluções novas e mais eficientes em termos de eficiência e compatibilidade ambiental,

Manejo Integrado de Pragas para a hanseníase Olive.

No final da reunião, parei para conversar com os gestores escolares, em especial o Prof Albarosa Tronci Macri, Rita Professora Rosa, Antonio Prof Andran e Salvatore Prof Tanieli e juntos decidimos organizar workshops para os outros o que fizemos hoje, continua a ser uma reunião de dezenas de jovens com a comunidade científica eo mundo profissional. Hoje foi quase um momento de celebração, bem como o debate científico. Apesar do uso cada vez mais freqüente de novas tecnologias como vídeo-conferência sobre a Internet e redes sociais, reunidos em pessoa, diretamente trocar idéias, encontrar antigos colegas e conhecer novos, conhecer os jovens, continua a ser importante, porque, felizmente, o fator humano continua a ser crucial.

Hoje em Jersey temos demonstrado que "o ensino agrícola não é o remanescente marginal de um mundo bucólico em perigo de extinção, mas uma realidade viva e dinâmica que se liga a áreas de excelência, como aqueles típicos e de qualidade, Made in Italy, que resiste à globalização, a biotecnologia, defesa e protecção do ambiente "verde" e qualidade de vida. "

E mais uma vez citando o que foi escrito em Educação Agrícola Manifesto "A singularidade dos colégios agrícolas é reafirmado pelo fato de que um diploma emitido por ambos os institutos Profissional Agrária (Técnicos Agrícolas) e do Instituto Técnico Agrícola (Agricultural Expert), títulos estudo e equivalente terminais, dando acesso directo a actividades profissionais, incluindo a arte. 2229 cc, exercido em todo o país, exigindo a criação de perfis e competências profissionais consistentes em todo o país. "



* Engenheiro Agrônomo

Nessun commento:

Posta un commento