sabato 25 dicembre 2010

Salento Lecce Clube de produtores em todo o mundo! "

Salento Lecce Clube de produtores em todo o mundo! "


Antonio Bruno *



As palavras de valor acrescentado para não dizer mais, mas são um pesadelo para os agricultores, os agricultores. A agricultura, que produz e financia, porque se o atacadista de 60 dias na produção de vegetais, em seguida, vender a um que você paga depois de 120 dias e que você tome essa bendita "valor acrescentado" você está financiando alguém além de não colocar um € com seus investimentos especulativos de valor acrescentado. E quando o fazendeiro perguntou-lhe como conseguir que o valor acrescentado, que fica soando Euro, alguém lhe diz que ele precisa para se organizar.

Para frutas e legumes apenas 1% é representado por vendas diretas e que realmente está acontecendo contra o Mercado do Agricultor, na Via Foscarini, 16 - esquina da Via S. Grande (próximo ao cinema Santa Lúcia) e na crença instilado por varejistas de massa que querem produzir os interessados devem apenas fazer isso, como deve fazer isso quem pacote e distribuir.

Em vez disso, começar tudo de novo, mesmo em contraste com a crença de que ele iria vender para investir em pesquisa para encontrar um clone de um produto atraente para o mercado, ter um clube que vai proteger o fabricante do produto, e então começar a INVASÃO GLOBAL.

50% vegetais italiana é vendida na Alemanha, mas há o problema de evitar barreiras fitossanitárias das frutas italianas e exportação de produtos hortícolas para os países que seriam excelentes mercados.

Para os EUA o nosso produto fresco é obrigado a passar apenas pelo porto de Nova York, que não é interessante para nós, porque de Salento, Lecce grandes quantidades de exportação dos EUA de citrinos e kiwi, mas o que é impressionante é que todas as China, Coreia do Sul e Japão, países que são grandes consumidores de Kiwi, mas não podemos exportar para esses países, porque eles colocam barreiras fitossanitárias.

Tateou a negociação dos países de anos de trabalho duro e contatos. A política deve brincar com isso, porque os empresários italianos estão presentes nestes países.

A mensagem é dirigida ao Ministério de Comércio Exterior, do Ministério do Comércio Exterior e nossa agência para o Instituto Nacional de Comércio Exterior ICE deve http://www.ice.gov.it/ , assistida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros http://www.esteri.it/MAE/IT e do Ministério do Desenvolvimento Econômico - Comércio Internacional http://www.mincomes.it/, abrir negociações com esses países e na América da Ásia.

A única coisa que deve dar uma pausa é que, apesar da super euro, que deverá deliberar pela diminuição das exportações, o Kiwi aumenta a quantidade de exportação. Este fato deveria nos fazer refletir e deve conduzir a uma acção consequente.

A idéia me veio quando eu tive que gravar as palavras amargas de um produtor de Kiwi del Salento Lecce, que já não é tomar o produto, porque o preço está muito baixo.

Apenas uma última nota sobre o que diz quando se trata de agricultura, é verdade que não há hora local, que o Farmer's Market, na Via Foscarini, 16 - esquina da Via S. Grande (próximo ao cinema Santa Lúcia), ou que da fazenda, por assim dizer, mas temos de falar também, e talvez mais importante, para fortalecer a marca global com o "produto clube", que é o elo mais fraco na fazenda.

Na Puglia para o clima, a inclinação natural da nossa terra para produzir alimentos saudáveis, que tem visto concedido o lema: "A dieta mediterrânea é um património a preservar e difundir"

inventada pelo meu colega, Dr. Agr. Paolo De Castro, ex-ministro da Agricultura e Florestas agora presidente da Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu, que tem o trabalho da dieta mediterrânea sobre Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, que como tudo hoje saudável é uma realidade. Essa dieta de óleo de pão, azeite e vinho, há a possibilidade de os direitos autorais de variedades e criar o Clube de Produtores.

Faço um apelo especial para os professores da Universidade, especificamente para o prof. Faculdade de Agricultura da Itália, a investigação pública ea competência de nosso país, para seu conhecimento e sua pesquisa que tem tudo para criar inovação e realizar toda a Puglia e do meio-dia do clube "dos produtores de mundo! "





* Engenheiro Agrônomo (especialista nas áreas urbanas e regionais de diagnóstico licenciatura InternationalMaster IMD graduação em Urbanismo e Diagnóstico Regional Urbano e Territorial

Nessun commento:

Posta un commento