martedì 28 dicembre 2010

Salento Lecce chamado Bruxelas, diz o presidente em. Paolo De Castro

Salento Lecce chamado Bruxelas, diz o presidente em. Paolo De Castro


Antonio Bruno *



Na noite de 28 de dezembro de 2010, às 17h00 havia em Lecce, Via M. Bernardini, 11/23 dell'Aprol uma discussão com base na Política Agrícola Comum (PAC).

Ele falou em uma sala lotada, o Exmo. Paolo De Castro, presidente da Comissão da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu, que esboçou uma reforma radical do sistema de pagamento para a realização de um desmantelamento das medidas de mercado e outras medidas destinadas a assegurar a estabilidade dos preços, a possibilidade de conceder aos Estados-Membros para co-financiar a comunidade de base do auxílio e, finalmente, para estabelecer um "terceiro pilar" da PAC relacionadas com os esforços para combater as mudanças climáticas.

Em suma, o Presidente Castro mostrou seu público que, progressivamente, provavelmente em cinco anos, haverá quase uma revolução.

Então cheguei em casa, eu li o meu facebook e eu achei a intervenção do Dr. Alfonso Pascale http://www.alfonsopascale.it/ em referência à minha nota sobre Carlo Petrini http://centrostudiagronomi.blogspot.com/2010/12/noi-dottori-agronomi-del-salento.html sobre seu artigo na primeira página da República de 28 de dezembro de 2010. Os comentários do Dr. Alfonso Pascale são descritos abaixo:

"Petrini saúda a Ciolos documento apresentando-a como um ponto de viragem no PAC. Não é assim! A Comunicação da Comissão Europeia publicou propostas em novembro passado em perfeita continuidade com o actual PAC, mostrando a verdadeira coragem pouco os nós da agricultura europeia. Apoio aos produtores não se transformou, nas propostas da Comissão, com incentivos reais que reconhecer a capacidade da agricultura para a produção efetiva e mensurável os bens públicos, como se a maioria dos agricultores têm movido apenas pela necessidade de aumentar sua renda e não a satisfação de realizar funções de interesse público e para demonstrar que a exercê-los no concreto e do Desenvolvimento Rural não se torne um instrumento pelo qual a riqueza de atividades, conhecimentos e valores das comunidades locais é bem utilizado para a competitividade dos territórios, cuja pré-requisito é a qualidade da inclusão social.

É um documento que se limita a dar o PAC alguns golpes mais de cor "verde", mas sem alterar a sua substância: é legal, mas as fachadas do edifício para as suas bases permaneçam firmemente ancoradas em uma concepção de produção e de competitividade com base exclusivamente na redução de custos e economias de escala e não na diversificação e redes regionais. Além disso, sem a expressão clara dos valores e princípios fundamentais da sociedade aberta, como a justiça social, desenvolvimento humano, ajuda mútua, a reciprocidade, a inclusão, igualdade de oportunidades, protecção dos recursos para as gerações futuras , os objectivos das políticas de interesse geral e os instrumentos para alcançá-las são difíceis de identificar.

Por que - uma pergunta - mesmo o proprietário do Slow Food está na fila para o coro daqueles elogiando as propostas da Comissão? Não é estranho que a unanimidade? É muito satisfeito com o facto de a conferência em Bruxelas, em julho, um grupo de trabalho presidido por Petrini levar a considerar o documento?

Ou talvez seja verdade - como ela diz em seu comentário - que, na ausência de conhecimentos científicos nos concentramos em questões marginais e tomar vaga-lumes dos faróis? Mas se é assim, eu estaria muito preocupado que Petrini escreve sobre agricultura nas páginas dos jornais nacionais. Na ausência de vozes críticas, o resultado seria apenas para fazer a desinformação. "

curta distância em debate há aqueles, como o Exmo. Paolo De Castro, diz que a mudança é, e que, como o Dr. Alfonso Pascale, argumenta que é um Pac em continuidade com o passado.

Na noite de 28 de dezembro, em Lecce, no. Paolo De Castro salientou que os dados fornecidos pelo Eurostat sobre o rendimento agrícola real por trabalhador agrícola em 2010 que aumentou de 12,3 na Europa, após um declínio de 10,7 em 2009 e em França aumentou ainda 30%.

Em Itália? Paradoxalmente, o rendimento agrícola real por trabalhador agrícola em 2010 caiu! A pergunta paira no salão, eo que você faz bem, você me lê, mas a Itália é um país que tem as mesmas regras da França? E por que na França há um aumento de 30% em Itália e um declínio de 3%, o que é ainda mais baixo no Sul? Encontrou a resposta? Tudo indica que os agricultores profissionais na Itália estão divididos em França estão unidos! O problema é que ele é dividido expulsos do mercado e ao contrário, é determinada em conjunto e você ganha! Afirmou o Presidente Castro. Yeah! agricultores profissionais não foi suficiente para convencê-los a ficar juntos, mesmo o fato de que a ajuda da União Europeia será dada exclusivamente a eles. O primeiro é um agricultor Profissional (IAP), substituiu a figura de um agricultor, sua principal (IATP). Com o Decreto Legislativo 99/2004, que identificou essa figura, o legislador pretendeu reforçar o empresário que dedica a maior parte do seu tempo e dos seus recursos financeiros na agricultura, também têm o estatuto de IAP oferece a possibilidade de acesso a várias facilidades, incluindo o PAC, que são negados àqueles que não têm essa qualificação.

O debate real é tudo nestas duas posições, a UE anunciou que o Sr. Paolo De Castro, Presidente da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu, representado pelo Dr. Alfonso Pascale, que citei na minha nota. Muitos all'Aprol internações e após o relatório do Presidente Castro um debate com várias intervenções qualificadas, como os agricultores da União Director Provincial Dr. Lecce. Diego Lázaro destacou que é impossível competir com países onde os custos laborais são quase insignificantes e não estão sujeitas à legislação da UE, como no Magrebe, em seguida, houve a intervenção do Vice-Presidente da União Os agricultores da Província de Lecce Agrônomo Pantaleo grego, que salientou a necessidade de reconhecer a azeitona Salento Lecce que "terceiro pilar" do famoso PAC, uma vez que a floresta de oliveiras é o combate às alterações climáticas, em seguida, houve a intervenção de Fabio Ingrosso , coordenador do COPAGRI Puglia, que criticou a fragmentação da paisagem rural de Salento, Lecce e da necessidade de ações específicas, em seguida, houve a intervenção do Engenheiro Agrônomo José Ferro Diretor da Área de Políticas de Desenvolvimento Rural da Região de Puglia, que sublinhou a necessidade de uma posição comum no mundo agrícola, que criaria as condições para alcançar uma solução consensual para resolver a crise que está passando neste momento, as azeitonas e voltar ao centro do debate político no setor primário.

No final da reunião falei com o meu colega Antonio Andran e De Castro Presidente e juntos decidiram continuar as discussões com todos, com os agricultores profissionais, mas também e especialmente com a 220 mil proprietários da paisagem rural de Salento Lecce . Espero que os bons ofícios do Professor Salvatore Tanieli e seu empenho na organização, nos permitem discutir o mais rápido possível sobre este assunto em antecipação de Fevereiro próximo em que o assessor será definitivamente uma parte que nós esperamos para ver Stefano e Dario qualificada e de qualificação a presença do Presidente Castro.



* Engenheiro Agrônomo (especialista nas áreas urbanas e regionais de diagnóstico intitulado International University Mestrado em Diagnóstico IMD Urbano Regional e Urbano e Territorial Diagnostics).

Nessun commento:

Posta un commento