domenica 19 dicembre 2010

A noz-pecã (Carya illinoensis) Cutrofiano del Salento Lecce

A noz-pecã (Carya illinoensis) Cutrofiano del Salento Lecce


Antonio Bruno *

----------------------------

A fazenda "Sirgole" Cutrofiano del Salento Lecce, produz pecans. Neste artigo as razões para o interesse eo valor desta árvore crescendo no território de Salento, em Lecce.

-----------------------------

Domingo 19 de dezembro de 2010, tive a confirmação de que você não pode dizer "viver" se você não ir para o país. Na verdade tudo começou com a corrida na piscina em San Cesario di Lecce minha filha Sara Maria Inês, que viu o vencedor, me disse que estava tranqüilo, que nadou em uma maneira natural, livre e pacífica. Lá estava o meu velho amigo e colega Vicente Castellano, um destino ligado ao meu, preparar para o exame de Física e encontrei dois amigos que se tornaram as nossas esposas e eles nos deram, no mesmo ano, crianças do sexo feminino que se tornaram amigos uns dos outros.

Vince e eu, em todos aqueles que chamaram de "anos de chumbo", estávamos ambos matriculados na Faculdade de Agricultura de Bari e vivemos no mesmo quarto na casa do estudante no campus como "Bento Petroni.

Fui forçado a lidar com a Bianca, uma poodle fêmea, e ocorreu-me que ele diz, referindo-se aos cães, um outro amigo: Rory Mason. Ele me levou para tomar o branco é um dos líderes da minha vida juntos, e me diz que eu tenho que trazer no país, deixá-lo livre. Hoje a visão do deserto, o pseudosteppa que rodeia a piscina de San Cesario di Lecce, veio à minha mente as palavras de Rory e eu perguntei Vincent se eu poderia ir em sua companhia, o que é vedado, finalmente livre para deixar Branco .

E é ali, naquela terra de San Cesario di Lecce, Vincenzo me mostrou que duas árvores serão plantadas em poucos dias, duas árvores de noz pecan.

A classificação científica da árvore de pecan é o Reino seguinte: Plantae, Divisão: Magnoliophyta, Classe: Magnoliopsida, Ordem: Juglandales; Família: Juglandaceae; Gênero: Carya, nomenclatura binomial, illinoensis Carya (Wangenh.) K. Koch, 1869

cultivada principalmente na América do Norte para a coleta de seus frutos, nozes.

Estas plantas são muito parecidas com a noz comum, estavam presentes na Europa, embora em um período diferente em Villafranca (Plioceno), em uma idade que é úmido, com um clima temperado, semelhante ao que hoje são cultivadas. O pólen pertencentes ao gênero Carya, que pertence ao noz pecan, é normalmente encontrado em depósitos fossilíferos italianos.

Existe um homem sábio que sempre pedir conselho, o advogado é. Vincenzo Provenzano Ugento del Salento Lecce, medindo cada palavra, e quando falamos da terra, árvores, frutos da terra, e depois me olha com um sorriso me diz que não há necessidade de uma alternativa para diversificar a produção. O Consórcio de Recuperação "Ugento e Fogg Li, encorajando os seus 200 mil membros, para apoiar pequenas empresas de alimentos locais e criar um ambiente favorável para a criação de novas empresas, de acordo com o advogado. Vicente Provenzano, pode tentar encontrar novas culturas que permitem a você ter uma renda satisfatória e que são destinados a um mercado em expansão. Em suma, o Consórcio funciona como um "fórum" do desenvolvimento local. Esse tipo de atividade informal é dirigida principalmente às 200 mil proprietários de pequenos paisagem rural de Salento Lecce, que pretende propor géneros alimentícios específicos, as empresas a ser criada e os agricultores que pretendam diversificar a sua produção.

Eu fiz uma pesquisa e descobriram que a Fazenda "Sirgole" Cutrofiano del Salento Lecce, produz nozes, que a empresa ainda é pouco conhecida na Itália, apesar dos seus efeitos positivos sobre o colesterol, a circulação sanguínea, cardiopatia coronária devido ao alto teor de gordura monoinsaturada. As variedades de pecã são cultivadas em Cutrofiano do Kiowa, Wichita eo Shoshoni todos os nomes dos antigos épicos indianos.

Sempre a mesma empresa provavelmente pensa Cutrofiano del Salento Lecce, Itália é o único território em que se produzem pecans.

Mas estas árvores, porque eles produzem? Eu sei que você está se perguntando, e eu sei que você sabe, aqui vou escrever. Plantas 10-25 anos pode proporcionar 50-100 kg de nozes. Sobre os rendimentos vigésimo ano de 100-200 kg na planta são normais. Os rendimentos médios nas cultivares pecaneto EUA adultos com densidade antiga e clássica (122 plantas por hectare, uma densidade que é um pouco 'mais do bosque de oliveiras no Lecce Salento), são cerca de 1,5 a 2, 0 toneladas por hectare. Com a nova cultivar e espaçamento Texas apertado que você pode obter o dobro da quantidade.

Azienda L 'Agricola Sirgole "Cutrofiano del Salento Lecce, vende pecans em embalagens de 5 kg a um preço de 58 euros. Não acredita? É tudo sobre a Web 2.0 apenas colocar isso em uma seqüência de motor de busca que usava a fazenda palavras "Sirgole. Você fez? Bem! Então você já está fazendo de você um pouco de "contas para ver se vale a pena tirar as plantas para fazê-los viver na sua terra que já foi um dos 60 mil hectares de árvores ou de um dos mais de 5 mil hectares de Puglia de tabaco foram cultivadas em Lecce Salento até 1996.

Yeah! Vale a pena?

Fazemos uma quantia pequena de micro, pequenas? Aspe eu chamo a minha filha Sara, eu estou pedindo é quantos quilos uma tonelada e ele disse que 1 tonelada = 1000 quilogramas. Então, pela hipótese de que as 122 árvores de pecan produzir apenas 20 quilos de nozes para plantar em um hectare, terá cerca de 2 mil e quinhentas libras com uma produção bruta comercial de quase 30 mil euros por hectare. As contas que você pode fazer você mesmo! Aspe! Agora não! Pelo menos terminar de ler a minha nota e, em seguida, começar a sonhar!

Entretanto, sabemos com certeza que o Cutrofiano pecan (Carya illinoensis) produz o maior e que há Farm "Sirgole", que vende a preços sobre a Web 2.0 todo.

Se houver algum interessado eu certamente pode pedir um contato com a empresa que também lê esta nota que enviei para o seu endereço de correio electrónico um convite para as associações acima, na província de Lecce. Também se alguém de cientistas da Universidade de agrônomos e biólogos com um interesse em investigar os aspectos científicos do crescimento desta árvore no Lecce Salento aqui que a função do consórcio como um fórum de desenvolvimento local, o caro advogado. Vicente Provenzano, torna-se um fato consumado.

O que você está esperando para me escrever?



* Engenheiro Agrônomo





Bibliografia

Azienda Agricola "Sirgole" http://www.nocipecan.it/

Nessun commento:

Posta un commento