lunedì 27 dicembre 2010

Nós agrônomos del Salento Lecce imitar Carlo Petrini

Nós agrônomos del Salento Lecce imitar Carlo Petrini


Antonio Bruno *



Hoje eu participar em todas as reflexões que dizem respeito especificamente ao Engenheiro Agrônomo Médicos e Médicos Floresta de Salento, em Lecce. Para corrigir o problema Partilho o que tenho observado em Lecce, em 10 de Dezembro de 2010, na Torre do Parque, onde a Universidade de Salento, apresentou os resultados da investigação sobre a Lei da Região Puglia 23 de 2007 ou das oportunidades e perspectivas das cadeias alimentares.

Você me diz que tenho que fazer? Eu vou explicar isso, a mesa-redonda deste importante evento científico de nosso território, junto com cientistas de renome e empresários de prestígio brilhou a presença de um representante do Slow Food, não havia nenhum cientista, mas também não agrônomo e engenheiro agrônomo.

Como a primeira página do jornal La Repubblica de hoje 28 de dezembro de 2010 por Carlo Petrini é um escrito intitulado "Se o país de vergonha boa comida dos camponeses", e nenhum artigo de um cientista, agrônomo. Em suma, um dos jornais mais importantes do nosso país para gravar o campo é Carlo Petrini é classificado como Wikipedia Gastronome, um sociólogo que se formou na Universidade de Trento e de lá não é nenhum dos cientistas agrônomos.

Entendeu? Os especialistas, médicos da terra, agrônomos e médicos formados em universidades italianas florestal em detrimento da comunidade, estão fora deste importante debate.

Carlo Petrini em "La Repubblica", escreve hoje a Política Agrícola Comum (PAC) e, especialmente, o documento da Comissão Europeia "O PAC para 2020" ~ http://www.fidaf.it/attachments/363_COM201% 1_NUOVA 20PAC.pdf Petrini, segundo o sociólogo deve ser discutida em nosso país se continua a ignorar o que acontece em Bruxelas, é provável que se ausentar a partir desse momento importante de decisão patrocinada pelo Comissário Dacian Ciolos.

Tenho escrito muitas vezes sobre a Política Agrícola Comum e eu acho que apelou para participarem no debate não só os agricultores 950mila que trabalham hoje na Itália, mas tantas pessoas quanto possível dos mais de 60 milhões de pessoas que vivem neste país, todos os interessados ambiente, o que eu encontrei para ser 90% dos casos e mais paisagem rural.

Concordo inteiramente com o sociólogo Petrini, o agrônomo e eu sinto a necessidade urgente de promover um debate sobre esta questão em todos os locais possíveis. Temos discutido o assunto com colegas e Antonio Salvatore Andran Tanieli dell'Agrario Maglie para promover um debate em vista da discussão será o próximo mês de Fevereiro, na presença do Exmo. Paolo De Castro, Presidente da Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu.

É bom ser ocupadas na agricultura, ambiente, paisagem e muitos especialistas no assunto como componentes importantes da sua Petrini eo Slow Food International Association, mas há uma necessidade de os médicos da terra são aqueles que dirigem o debate em curso sobre os alimentos, da terra e do espaço rural que, se deixado à improvisação é susceptível de ser wishful thinking!

A presença de tantos especialistas no assunto e estou animado para me convencer dos espaços sem limites disponíveis para profissionais engenheiros agrônomos e florestais médicos. Rogo-vos amigos e colegas, porque temos a experiência e conhecimento para ser útil e servir a comunidade a fazer o bem na área. Trata-se de prever que uma parte do nosso tempo livre para promover em todo lugar o debate sobre o futuro da paisagem rural de nosso país.

Nesses locais vamos garantir a atenção de muitos especialistas sobre o assunto e as muitas associações envolvidas na alimentação como um Slow Food! Imite Carlo Petrini, divulgá-la e encher a sua revisão de nossas científica, no interesse da terra e do ambiente em Itália e em campo em quase todos os casos. Mas quantas vezes eu escrevo eu escrevo só o fato de que eu sei de Salento, Lecce, e depois eu volto para os 300 colegas de Agronomia e Doutores de Florestas da província de Lecce, presente em todos os 97 municípios do Lecce Salento, transformamos os 97 festivais em "Salone del Gusto generalizada" ou "Mãe Terra revisão generalizada", porque o que é uma boa prática a ser imitado, vamos fazê-lo no interesse do território e promover o desenvolvimento sustentável.

Como Diretor de Contadores de Agronomia e Silvicultura da Província de Lecce Eu posso certamente dar conselhos sobre alimentação em todos os eventos a realizar em Lecce, Salento para dar nascimento a um debate em torno dos temas de alimentação, terra e meio ambiente e para se tornar o Lecce Salento um modelo a ser exportado no Mediterrâneo.



* Engenheiro Agrônomo (especialista nas áreas urbanas e regionais de diagnóstico intitulado International University Mestrado em Diagnóstico IMD Urbano Regional e Urbano e Territorial Diagnostics).

Nessun commento:

Posta un commento