mercoledì 8 dicembre 2010

Almond del Salento Lecce: flor sem fruto.

Almond del Salento Lecce: flor sem fruto.


Antonio Bruno *



-------------------------------------

O fruto do Lecce Salento mercados de exportação alimentado apenas no caso de figos e marmelos. E a amendoeira? A amêndoa del Salento Lecce estavam localizados principalmente na área de Otranto. Neste artigo as razões para a baixa produção de amêndoas.

-------------------------------------





Nem é preciso escondê-lo, exceto para os figos, amêndoas e árvores de fruto marmelo no Lecce Salento foram encontrados principalmente nos jardins das casas de campo ou nos espaços que estavam por trás de todas as casas chamado "Ortali.

Nessas áreas de terra perto da casa você poderá encontrar algumas plantas de tomate, pimentão, berinjela, flores que foram cortadas para serem colocadas nos vasos da casa e as ervas que o alimento encheria em flagrante delito.

Outras áreas que foram utilizadas para essas culturas eram "curtas". Não é o Lecce e Salento, então você está pensando sobre a residência dos monarcas não é? Mas este não é o tribunal de origem do Salento Lecce, na sua forma mais antiga e mais simples, pode ser definida como a família do espaço, com forma regular, caracterizado por uma entrada do lado menor, um pátio, construção e um ambiente único para jardim das traseiras ", Ortale" para as necessidades e as delícias da família.

Neste "Ortale" havia árvores de fruto, as de laranja, limão e tangerina, e depois a pérgula de uvas.

O fruto do Lecce Salento mercados de exportação alimentado apenas no caso de figos e marmelos. E a amendoeira?

A amêndoa del Salento Lecce estavam localizados principalmente na área de Otranto. Nos escritos de Leggieri, De Giorgi Costa e salienta que o clima das duas variedades de Salento, Lecce, é que os brancos de flor de flor vermelha e antecipar o florescimento e, portanto, deve dar uma produção precoce. O início e disse que era a amêndoa florescer árvores brancas, e se você me lê, que em janeiro você não estiver dirigindo um carro com a cabeça à chegada ao escritório, imersos nos problemas que você acha que encontrar, e, portanto, não cega Você já viu a manhã fria deste mês, essas belas árvores cheias de flores brancas! As amendoeiras em flor del Salento Lecce.

As observações registradas nos escritos dos 800 e as considerações desses autores foram encaminhados para o perigo que as flores de amêndoa recém-germinadas foram danificadas pela geada em fevereiro. As flores que sofrem o frio da noite, a temperatura sobe muito na manhã seguinte, o bloqueio da inflorescência ea temperatura sobe bruscamente mata as flores, que não toleram grandes variações no primeiro volume, devido ao aumento gradual do volume de formação de cristais de gelo e, após a súbita diminuição do volume do gelo derrete para trás na água.

Estas são as razões para o cultivo de amendoeiras na área de Otranto deu uma produção de amêndoas são pequenas e de baixa qualidade quando comparadas com as áreas de produção de Alberobello e Castel del Monte.

No Salento Lecce, devido à rápida mudança das geadas leves de dezembro de nos próximos três meses é difícil de implementar o cultivo de amendoeiras e quando tentou fazer a produção de 800 tem sido um destino locais para a baixa qualidade e irregularidade de produção.

A confirmação do que está escrito a partir dos dados de 2005 que afirma que na região de Salento Lecce são plantadas com amêndoa apenas 78 hectares em comparação com 22,5 mil hectares da Terra di Bari, embora entre as frutas em Puglia, é a cultura mais importante em termos de área cultivada, com 30.528 hectares, com um processo de produção que em 2005 foi de € 2.300 por hectare.

Deve-se notar que o processo de produção também é menos exigente para o uso de insumos. Na verdade, o custo de cultivo absorvem apenas 8% do valor da produção e do emprego é relativamente baixa. Assim, a amendoeira, entre as culturas de frutas, toma a forma de atividade produtiva, que produz pouco ", é para gastar" muito menos.

Especificamente, um acre de amendoeiras para absorver o solo trabalhando 12 horas por hectare para diversas intervenções na planta 42 horas por hectare para a fertilização e protecção 15 horas por hectare para outras operações 18 horas por hectare para a coleta de 35 horas por hectare , para um total de 122 horas por hectare de amendoeiras.

Embora há tão poucas amêndoas em Salento, Lecce criou a pasta de amêndoa ou massapão. Aproximado a temporada de férias e já vejo que você esfregue as mãos com o pensamento de aproveitar esta sobremesa deliciosa!

As origens deste bolo são muito distantes, de fato parece ter nascido no final de 1100, em Palermo, o convento Martorana adjacente à igreja de St. Mary's, que deve o seu nome para George de Antioquia, um almirante do rei Rogério II .

Ainda hoje você pode comprar pasta de amêndoa doce durante o Natal ea Páscoa, e personalizado durante todo o ano, preparados pelas freiras do convento beneditino de S. João Evangelista, em Lecce, e visitar o mosteiro.

Em particular, o mosteiro está localizado na Corte Accardo (Lecce), já foi localizado fora das muralhas, agora é no centro histórico. As origens do mosteiro data do século XII, durante o governo Norman. Accardo foi o Conde, Conde de Lecce, em 1133 para estabelecer as bases.

Em suma, para Salento Lecce, para as características do clima, não podemos crescer amêndoas em grandes quantidades, por outro lado, todos os anos no Natal e na Páscoa temos mar inteiro de pasta de amêndoa que nós consumimos e aproveite que estamos a encontrar. Então o que você está esperando? Venha para adoçar as suas férias na região de Salento Lecce!







Bibliografia

INEA, os resultados económicos das principais atividades produtivas da amêndoa de frutos cereja e pêssego

Série Apúlia "Rural - Puglia.

Mário de Lúcia, os problemas gerais do desenvolvimento agrícola. Na safra

Nessun commento:

Posta un commento