sabato 18 dicembre 2010

O exercício da profissão de Engenheiro Agrônomo e Doutor em Silvicultura

O exercício da profissão de Engenheiro Agrônomo e Doutor em Silvicultura


Antonio Bruno *

------------------------------------

Sábado, 18 dez, 2010 Teatro do antigo internato em Lecce Palmieri "experiência em comparação: um enriquecimento para os profissionais ea sociedade."

Nesta nota das sugestões gravadas por um dos organizadores.

------------------------------------



O lugar é o belo cenário do teatro do antigo internato em Lecce Palmieri, o dia é 18 de dezembro de 2010 às 10:00 h e do momento em que um após o outro 12 engenheiros agrônomos e florestais informe o seu médico todos os seus trabalhos, suas experiência profissional.

Havia senhores e havia esses jovens, em particular do Istituto Tecnico Agrario di Lecce "John Presta", juntamente com uma representação da quinta classe de camisolas dell'Agrario.

Eu pensei que este "Ano da Amizade entre os profissionais", e propus ao Conselho da Ordem do Lecce, que me deu carta branca, especialmente agradecer a confiança ao Presidente do Colégio Luís Maglie. Gostei da colaboração do Colégio Horácio Martins, amigo de Rory, aquele que sofreu e compartilhou comigo as dificuldades de organizar tudo, desde a reserva do quarto. Mas seu colega Luigi Branca disse Gino fez um ótimo trabalho, foi ele que contactou o Itas "John Presta" onde trouxe os cartazes e convites. Por fim, foi meu colega Diego Santoro tem feito para a publicidade na cidade de Lecce, na filmagem do evento com a minha câmera digital.

Quatro colegas que "tem" um pouco do seu tempo livre à profissão, a sua difusão e boa parte do território. Como ficou claro para todos agora que o compromisso dos Médicos de Agronomia e de Engenharia Florestal Médicos da Província de Lecce, é completamente voltado para o bem do território de Salento, em Lecce. Mas o maior prêmio a ser feito especialmente para os treze colegas que tenham concordado em "dar" suas habilidades em todos, colocando-os à disposição da comunidade, com uma generosidade e espírito de serviço realmente emocionante!

Após os 13 relatórios, houve um debate que contou com a participação entusiasmada do público. Ficamos pregado até cerca de 13 horas, momento em que os trabalhos foram encerrados e eu poderia "levar para casa muitos felizes sorrisos nos rostos cheios de esperança e consciência da força e da centralidade da nossa profissão em Salento Lecce. Os jovens deram-me grande satisfação de acompanhar todo o trabalho, em pé para aplaudir o relatório do deputado Vicente Mello e da intervenção do seu colega Angelo Martino, em tais circunstâncias os aplausos dos jovens presentes ter tomado todas as características de "suporte estádio. "

Meu colega Salvatore Cavallo foi detido após o término do trabalho para me ajudar a recolher os fios e equipamentos para filmagem de TV, me disse hoje que, para ele, houve a maravilha da descoberta. Que descoberta? Que as competências existentes dentro da nossa associação profissional. Muitos especialistas são valiosos, quando, durante os eventos relacionados à profissão, deveria ter necessidade de habilidades diferentes daquelas que cada um de nós possui. Este é um aspecto muito importante, que nós onda toda a bandeira em seus discursos para os quatro ventos, a "rede" de se relacionar que para enfrentar e resolver os problemas de Salento, Lecce, que são aqueles do nosso meio ambiente, como todos nós, agora que temos vindo a adquirir é de 99 % paisagem rural. A "rede" foi um dos resultados que trouxe para casa todos nós neste dia memorável, como todos são, eventualmente, Abordagem, na mesa da presidência, disse que eles estavam muito felizes, eles estão conscientes de que o que eles fizeram para! Em seguida, os professores do Técnico Agrícola pedir-me para dedicar uma sessão dos estudantes no próximo ano, a experiência profissional que vencem no próximo ano de 2011. Eu disse a ele que nós fazemos! No próximo ano, vamos estabelecer um bônus, que irá envolver os alunos e os pais desses jovens que se preocupam com o ambiente e ordenamento do território.

Já no ano seguinte! o final do próximo ano. Há tanta coisa para fazer, há um bosque de oliveiras que estão sofrendo, há a desolação de abandono da terra rica e produtiva de Salento, Lecce, estamos a preservar e proteger as variedades de plantas agrícolas e raças de animais Doméstica Salento Lecce, há um mau uso da terra, a perda de terras agrícolas, a desertificação, a intrusão salina nell'acquifero Karst. Depois, há os problemas de mercado ligados ao vinho, óleo e produtos de nicho. Que diremos, no próximo ano? Qual será a contribuição do Engenheiro Agrônomo Médicos e Médicos Floresta?

Este ano, todos os oradores afirmou que eles nos deixam em seu relatório a publicar os trabalhos da conferência, nós vamos fazer um DVD, vamos dar em troca de uma taxa de 10 euros, porque então nós temos os recursos financeiros a serem utilizados para os nossos próximos passos, o primeiro dos quais é óbvia sobre o petróleo, a utilização deste produto no bosque de oliveiras no Lecce Salento. Para o DVD do processo da conferência é o suficiente para aplicar a ordem com um e-mail para ordinelecce@conaf.it ou pelo telefone 0832 346996, ou indo para a sede da Ordem no Via Capitão Ritucci No. 41 em Lecce.

Vejo vocês no próximo ano, com um amigo mais: o povo de Salento Lecce!

Nessun commento:

Posta un commento