Agrienergies: Oportunidades para o Lecce Salento de 160 milhões €
Antonio Bruno *
--------------------------------
Sexta-feira, 26 de novembro, 2010 em Tenuta Caradonna SS 101 Lecce - Gallipoli Km 8 Oficina foi realizada em "As cadeias de agroenergia área de convergência: uma oportunidade para a área.
--------------------------------
Eu não sabia se deveria escrever, mas quando notei que muitos dos meus colegas me chamou para perguntar o que tinha acontecido na tarde de sexta - feira 26 de novembro de 2010 na propriedade Caradonna, onde realizou uma conferência sobre a agroenergia, eu percebi o que tinha acontecido algo importante. Sexta-feira houve isso, mas não era também meu amigo, professor. Luigi De Bellis na feira do livro onde coordena Dario Campi e Stefano Francesco Pace, em diálogo com Paolo De Castro, autor do livro "A agricultura europeia e os novos desafios globais" (ed. Donzelli), em seguida, o presidente Casarano Giulio Sparasci CIA tinha me convidado para uma conferência sobre o PAC pós-2013, mas o apelo do presidente do meu pedido que eu implorei para substituir Lequile tirou a confusão de ter de escolher entre três iniciativas interessantes, tudo ao mesmo tempo no mesmo dia e os mesmos interesses.
A Lequile del Salento Lecce eram todos da Sr. Paolo De Castro, presidente da Comissão da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu, o Presidente da Província de Lecce Dr. Antonio Gabellone e terminando com John Stephen, comissário para as políticas de energia da província de Lecce e do prefeito de Lequile Caiaffa Antonio.
convidado requintado Agrônomo Senhor Presidente Atacado Santo Fedagri Puglia sabiamente conduziu o trabalho começou às 16h00 e terminou cerca das 19:30.
Para dizer tudo o que eu tenho que falar com as folhas e fotossíntese para capturar a energia solar que é convertida em energia química, ou seja, a madeira e os galhos que você vê empilhados na floresta de oliveiras no Lecce Salento e do resíduo da extração do óleo de azeitonas, o que pode fornecer energia através da combustão.
Quando se trata de queima se trata de fogo, como veremos o que irá brilhar em breve Novoli para "Focara. Incêndios que é proibido ser enforcado no interior de Salento, Lecce, porque todos nós sabemos que o Decreto Legislativo n º. 152/2006 considera os resíduos de poda de resíduos agrícolas e agro-industrial e, portanto, coloca-los entre os "resíduos especiais" e, em seguida, proíbe a queima no campo. O que os ramos?
Enquanto isso, as árvores são removidas pela poda de cerca de 20 quilos de poda na região de Salento, Lecce, temos 9 milhões de oliveiras, podemos dizer que existem cerca de 200 000 toneladas de galhos.
Sabe-se que a oliveira tem um valor bastante elevado poder calorífico e poda, quando transformado, pode ser usado tanto para as caldeiras de grande potência para donas de casa de biomassa.
Para a coleta de lascar ou a poda da oliveira são adequados para a finalidade da máquina.
Atualmente, o mercado de biomassa não existe, ou se relaciona com poucas pessoas, mas o Livro Branco sobre Energias Renováveis da União Europeia e do Protocolo de Quioto argumentar que a maneira de utilizar os resíduos como "biomassa" é uma oportunidade para o território de Salento, em Lecce.
Em 1995, apenas 1,9% do consumo mundial de energia primária vieram de madeira e agro-industrial de resíduos sólidos, hoje abre caminho à possibilidade de emprego. Em uma nota que eu havia assumido a relação custo-eficácia de um gerador de pequena potência alimentado por biomassa de 50 kW, mas então eu ouvi de Dino Tabasso, delegado para a mesa Confcooperative POI Energia, disse-me que o aviso foi fechada para investigação da eficácia energia dos hospitais na área da distribuição eletrônica de calor para o euro 60milioni e 30 para a implementação de medidas de apoio à produção de energia proveniente de fontes renováveis, dirigidas aos governos, regiões, províncias, municípios e comunidades de montanha.
Enquanto a modernização dos edifícios escolares, em relação à eficiência energética, a reconversão das instalações e matando de barreiras arquitetônicas foi finalizado já publicou um aviso de € 20 milhões. As cidades e vilas antigas, no entanto, para "medidas de eficiência energética e as intervenções sobre a distribuição de calor, têm à sua disposição um contrato de 80 milhões, que também já está publicado. Escuto com interesse a história do Memorando de Entendimento entre UPI Confcooperative Puglia e Províncias para o Desenvolvimento da Die agroenergéticos poupança e eficiência energética e na agricultura e agronegócio. Um acordo que promove as energias renováveis, "uma oportunidade para a agricultura", referindo-se ao Livro Branco " Energia da Comissão Europeia presta assistência ao setor agrícola dos países membros através do "aumento substancial da biomassa da produção agrícola e processamento de alimentos."
Salento, em Lecce é um recurso representado pela biomassa vegetal e resíduos de culturas agrícolas e da agro-processamento, que eu considero importante na perspectiva da evolução do rendimento agrícola e da indústria refere-se a ele.
Ouvindo o chamado de meu colega agrônomo Angelo Martino Presidente Oleificio Monteroni cooperativa e também o chefe da adega cooperativa em Arnesano que chama para a Província de Lecce se encarregar de unir todos os produtores, para criar uma rede capaz de usar o biomassa proveniente da agricultura no Lecce Salento. O bagaço para produzir toneladas deve se tornar uma fonte de renda. A oportunidade é que as estações de energia de biomassa que poderiam utilizar e valorizar a biomassa local.
Falei muito, mas não lhe dizem que, assim que você aprende quando participa no processo de uma conferência para ficar até o fim de vir ou quando há reuniões como a realizada em uma propriedade de Caradonna Lequile representa uma celebração da agricultura e oportunidades para todos.
* Engenheiro Agrônomo
Bibliografia
Alberto Grimelli: Como gerenciar os resíduos do http://www.teatronaturale.it/articolo/1533.html OLIVE poda de árvores
Anthony Bruno: Nos geradores de Salento Lecce pequeno para produzir energia a partir de resíduos agrícolas http://centrostudiagronomi.blogspot.com/2010/09/nel-salento-leccese-piccoli-generatori.html
Nicholas Saracino: agroenergia, Mercuri, "Incineradores enfraquecer o meio ambiente eo trabalho http://www.statoquotidiano.it/05/11/2010/filiere-agro-energetiche-mercuri-% E2% 80% 9Cinceneritori-danos-e-meio ambiente-ocupação% E2% 80% 9D/36917 /
Então Poincaré Energia e atrações culturais de 4 bilhões de negócio entre a Campania e Puglia http://www.denaro.it/VisArticolo.aspx?IdArt=612583&KeyW =
Nessun commento:
Posta un commento