giovedì 25 novembre 2010

A criação de dourada (Sparus aurata) e douradas Pizzuto (Diplodus Puntazzo Cetti, 1777) no Lecce Salento

A criação de dourada (Sparus aurata) e douradas Pizzuto (Diplodus Puntazzo Cetti, 1777) no Lecce Salento


Antonio Bruno *

-----------------------------------

Salento Lecce é cerca de mil hectares de água salobra águas interiores. O ambiente costeiro é um modelo de protecção do ambiente e valorização do modelo também pode se tornar produtivo através da gestão integrada do solo e dos recursos.

O mundo inteiro iria olhar para o Lecce Salento reconhecendo o "hub para a aquicultura do Mediterrâneo", que deve apontar para atingir um nível de excelência em pesquisa, transferência de tecnologia, inovação e formação na indústria.

----------------------------------



E as águas interiores do litoral do mar Adriático, Salento Lecce? Tenho certeza que meus leitores fiéis, se for perguntado, depois de ler minhas notas sobre os do mar Jónico. Aqui está a resposta à sua pergunta, há uma Otranto Alimini e Lago Fontes que, juntos, cobrem a maior área de superfície de 380 hectares ou umidade, em seguida, indo para o norte dell'Idro aqui no Vale, e os Brunese pântanos Tamari com uma área de 20 hectares de grande porte, eo outro é o gigante do lago "Gesine" Salati e Salatelli com os seus 300 hectares, então há nas docas de San Cataldo, com pântanos e planícies adjacentes do Foca Ramanno 9 hectares da Bacia Torre de Vênus e funis de 4 hectares, a bacia Acquatina - Li Sausi de 98 hectares e riachos Bassura. Todas essas águas interiores do distrito de Recuperação Consórcio Ugento e Li Fogg.

A área que tenho dado a entender no Lecce Salento que existem 900 hectares de águas interiores do lado do Adriático, que com os 100 hectares ao longo da costa do mar Jónico adicionar cerca de mil hectares!

Mas, esta superfície é a de adicionar zonas húmidas semi-permanentes, que são mais ou menos mil acres.

Escrita em 1962, de Doutor em Silvicultura Raffaele reclamou deixar a exploração irracional de pesca em águas interiores por um comerciante naquela época tinha muito pouco tempo para capturar os peixes contidos em águas interiores. Esses revendedores usado artes de pesca como a intramagli mortal, redes de arrasto de fundo e scabiche matando toda a vida, mesmo os peixes recém-nascido pequeno.

Em suma, esses comerciantes todos raked em poucos dias, deixando para trás as águas estéreis e sem vida.

O Médico de Florestas deixar Raffaele, mas revelou a presença nestes primeiros 60 anos de prática para o trabalho de empresários inovadores que criou antes de você. Numa primeira fase as larvas são recolhidos do mar e recipientes com gaseificadas, oxigenado e pêssegos refrigerados foram trazidos de aclimatação e de hibernação, onde a água doce e salgada é dosado de forma atempada.

Após o primeiro período certo de aclimatação, que durou alguns dias, larvette coletados podem ser alimentados artificialmente, porque o poder era insuficiente plâncton sozinho.

Neste peixe-chaleira e desenvolvimento ocorreu depois do primeiro post - amostras embrinale-se adequado para o plantio. O Médico de Florestas deixar Raffaele notou que as várias áreas de águas interiores do Lecce Salento emprestou-se a diferentes espécies de peixes, mesmo que as espécies que parecia mais adequado foi o Pargo chamou a Rainha da Lagoa!

Naqueles anos, ele iniciou a criação de branco bream sargos sargos (sargos Rondelet) peixes que exigem um ambiente de clara córregos fluindo na superfície e, assim, pouco material em suspensão de lama e natureza terrena.

A vida dourada em Salento Lecce bem como as águas são adocicados e aquecida por um inverno ameno. O alimento natural do sargo e Pizzuti Sargo consiste de pequenos vermes e crustáceos que crescem no meio das algas matriz formada que se forma no fundo das águas interiores do Lecce Salento, então não comem outros peixes e são um tipo de agricultura sustentável.

A intuição do Doutor de Engenharia Florestal foi antesigniniana Raffaele deixar a entrada em vigor em 1 de Julho de 2010, o Regulamento CE n.710/09 que regem a produção aquícola, alinhando o enquadramento jurídico dos Estados-Membros.

O sector da aquicultura está se expandindo fortemente e Puglia obtiveram alguns resultados importantes, na verdade, uma empresa de Puglia no ano passado teve um resultado científico da Global conseguiu fazer a reprodução do atum rabilho no cativeiro.

O desenvolvimento pode e deve ser sustentável, temos de ter em conta para o ambiente e as espécies animais, a identificação de sistemas de produção e de captura que respeitam o equilíbrio natural.

A aquicultura é uma indústria com alto valor agregado, o que faz muita pesquisa, mas também há uma grande demanda do mercado e várias oportunidades para criar e ocupação, em seguida, levou.

A produção biológica de robalos e douradas no Mediterrâneo está destinada a passar os próximos 5-6 anos a partir da atuais 160 toneladas para 10 mil toneladas. Os dados recentes da FAO mostram também que a produção aquícola biológica mundo aumentou em 950% nos últimos 20-25 anos, e deverá atingir 500.000 toneladas em 2015.

Pergunto-me e peço-lhe, com 2.000 hectares de águas interiores, porque não começarmos a considerar seriamente a criação de goraz e pargo pizza em Salento Lecce?



Bibliografia



Raffaele Demissão: Early Work sobre os resultados de aclimatação e hibernação de juvenis de sementes de origem marinha

Nessun commento:

Posta un commento