giovedì 25 novembre 2010

As águas interiores do Lecce Salento

As águas interiores do Lecce Salento


Antonio Bruno *

-----------------------------------

As áreas internas de águas salobras do Lecce Salento eram zonas húmidas. Os ambientes que foram criados após a limpeza são de grande valor, é possível reconhecer a ordem, a vegetação das costas arenosas e rochosas, típicas de áreas de dunas e úmido, o pântano, o Mediterrâneo.

----------------------------------

.

Salento Lecce é uma parte da Messapia (terra ou seja, entre dois mares), nome dado ao território por historiadores gregos porque tem uma molhada ambos os lados do mar Jónico e outro do Adriático. Nessas encostas há salobra águas interiores que se comunicam com o mar e quase todos que são aptos para a reprodução de peixes. Como você não sabia que os peixes são criados? A mulher eo homem, de onde ela existe, então, milhões de anos atrás, têm habitado as zonas costeiras e do mar é usada para se alimentar de peixes, moluscos e peixes ou outros animais marinhos na aquicultura, tanto para uso como meio de comunicação, de fato vestígios arqueológicos mais antigos datam de barcos de cerca de 4000 anos atrás.

No entanto, você fora de sua cabeça que a criação de peixes, que é definido de peixe (incluindo criação de peixes), é fácil de implementar. Bem, não é que você pegar o peixe, ele é convertido em água salobra águas interiores do Lecce Salento, esperar "um pouco de tempo para que ele cresce e se torna um adulto. Não funciona dessa maneira, porque a criação de peixes é uma prática que deve ser feito de forma racional.

Em uma recente conferência realizada em Lecce, ouvi as palavras do professor se preocupe. Ferdinando Boero sobre a prática da piscicultura, que pode ser resumida em um pequeno peixe a se alimentar de peixes que ficará maior. Uma prática que tem um enorme impacto e que não ocorre de modo que mais prof sustentável. Boero, disse que há cada vez menos peixes do Mediterrâneo e da prova disto é a presença crescente de medusas. Na prática, se os peixes não estão aqui para aumentar a coisa viva, que é monitorada continuamente pelo projeto "Cuidado com as águas-vivas", iniciado no ano passado com a idéia do professor Ferdinando Boero, que como todos sabemos é um professor de Biologia Marinha Universidade de Salento, e promovido pela Comissão para o Mediterrâneo, do Inter-Universitário Consórcio Nacional de Ciências Marinhas (CoNISMa) e por Marevivo ambiental.

A água salgada no interior do Lecce Salento que antes eram pântanos, e, portanto, falta de fauna que pode ser usado pelo homem, você precisa ser preenchido por mamíferos grandes e pequenos insetos, de vida útil das plantas e peixes que se alimentam espero que viva contou com o projeto do prof. Boero.

Outra circunstância a ser levado em conta é que grandes áreas com águas salobras são adjacentes às zonas florestadas de Salento, Lecce e matas de nosso país existem 85 mil hectares de floresta de oliveiras como indicado pelo meu colega e amigo O agrônomo Antonio Cesari.

Mas a única coisa que todos, mas realmente todos, sem excepção, tenham esquecido, é que as águas interiores do Lecce Salento ter se originado de habitações grandes através da criação de canais de maré recuperado pântano. Esta recuperação é fruto da imaginação dos Combatentes da Ópera Nacional e, em seguida, os Engenheiros Civis na recuperação de terras classificadas de acordo com a lei sobre a recuperação de terras do famoso Real Decreto n º 215 de 13 de fevereiro de 1933. A mesma lei ainda em vigor para os consórcios de recuperação de terras.

Este pântano de água, através da ação de recuperação, agora está livre, clara, fluente e saudável.

Mas quais são estas bacias de maré de Salento, Lecce? Cada bacia é marismas do reservatório de idade em que viviam os sapos, tartarugas de água doce juncos e cana. A flora e fauna original foi substituída por uma flora e fauna do pântano de água salgada ou de espécies marinhas como as famílias de Muggititi.

Mas quantos e quão extenso é o das águas interiores do Lecce Salento?

Partimos da costa do mar Jónico, onde encontramos os pântanos do Conde (Serra Angels) com os canais que deságuam eles são parte do distrito de Recuperação Consórcio Arneo e tem uma extensão de menos de 12 hectares, no mesmo consórcio são os pântanos fellicche fé e extensão de 8 hectares nessas bacias são as do gênero Ipomoea sagittata pântano orquídeas e incomuns, tais como cardo, aves como o martim-pescador, mergulhão pequeno, usinolo do rio, eo gavião Beccamoschino Marsh, assim como a tartaruga do pântano e uma variedade de libélulas. Arneo ainda estão no distrito de Porto Cesareo bacias, que são os ex-pântanos dell'estesione Tanari de 12 hectares. Você já ouviu falar agora para onde você vai tomar banho em praias que parecem Seicheles teve malária! Você acha que a oscilação no traje nessas praias, sob o sol abrasador que se reflete no cristal.

Também no lado Lecce Salento, mas que é banhada pelo mar Jónico há "água e os funis passure" Li Fogg "no território de Gallipoli, que se estendem por cerca de 9 hectares e tudo o que resta dos pântanos, insalubres e pantanosas notório com os nomes dos patula, Gallarate, Chou e Li Fogg. Nessas depressões enormes apodreceu toda a água dos distritos e das zonas húmidas Li Fogg "(o termo" Fogg "eu quero dizer) tinha estendido 110 hectares, uma enorme extensão de água pútrida.

Hoje você pode ver que agora deságua no Canal Samari Gallipoli, perto da Costa Brada, ressuscitado na notícia estes dias para a guarnição de voluntários que querem proteger a função. Espero que os voluntários fazem estes dias que querem proteger o mar contra a poluição consciente de que as zonas húmidas que eu escrevi foi a partir da exaustão do canal Samari, que na época foi fechado pelos bancos e, portanto, não tendo o mar sboco por as dunas de areia que bloqueou a boca.

Eu vou lembrar o cavaleiro de Augusto Auverny esta nota de Gallipoli, que primeiro tentou a recuperação da área ", disse Li Fogg." Hoje se fala muito de turbinas de vento, vento psto, mas depois subiu para derramar as águas da lagoa ao mar.

Augusto Auverny de Gallipoli foi capaz de drenar e recuperar a terra que leva seu nome, só que se tornou o dialeto Auverny Varni ".

Mesmo hoje em dia, vem o eco das hortaliças e melancias produzidas na área pantanosa intransponível uma vez, o famoso "você Malune Varni 'ou melancias das terras do Sr. Auverny.

Finalmente, para o litoral jônico no distrito de Recuperação Consórcio "Ugento Fogg e Li são as bacias dos Ugento prorrogado até 46 hectares.

Bacias Ugento reunir entre Torre San Giovanni e depois em Punta del Macalone Torre Pali, atrás das praias são caracterizadas pela presença de cristas de dunas baixas.

Siga o outro de norte a sul, o resultado de diferentes projetos de limpeza no tempo, não as bacias Suddenna, Bianca, Ulmo Rottacapozza Norte e Sul, Norte e Sul Spunderati e então, conectado com os outros, a piscina da Pali .

Todas as áreas descritas pelo seu valor natural e sua importância como zonas húmidas, têm sido incorporadas por algum tempo sob o Europeia 43/92 Directiva Habitats nos Sítios de Importância Comunitária (SIC), e, como tal, merecem protecção e conservação como espaços privilegiados de importante biodiversidade.



* Engenheiro Agrônomo

Nessun commento:

Posta un commento