mercoledì 17 novembre 2010

Três palestras sobre a situação da azeitona Salento Lecce, palavras que refletem as palavras de homens e mulheres desta terra que tem direito à verdade!

Três palestras sobre a situação da azeitona Salento Lecce, palavras que refletem as palavras de homens e mulheres desta terra que tem direito à verdade!




Calogera calogeraferrante@libero.it Ferrante escreveu:



Caro dott.Bruno. Uma observação detalhada e precisa. O único ponto que não está exposta a nota, uma questão de sobrevivência para algumas crianças que não fazê-lo para transportar av anti ... permitir-se vender para uma canção, a sua terra, as empresas que lucram com fotovoltaica, desfigurando a paisagem e destruir a agricultura nas imediações. Eu acho que ele vê chegando ao Gemini, no cemitério, uma área muito grande, onde uma vez lá cresceu batatas, tomates Lecce, trigo, chicória, nabos, etc., Onde no inverno uma estufa para crescer gigante onde você viu as primeiras frutas cultivadas ou verduras fora da estação ou no túnel de calor

quando plantadas antes de qualquer melancias, melões e pisselli. Que a área agora se assemelha a uma arquitetura de extraterrestres com os seus tubos, calhas e de vidro que dá surnaturale Neste cenário de encantamento que era. E tudo isto porquê? Por que todas as despesas com a Terra não alimenta mais a família



Vincenzo D'Aurelio (camisetas, 1974). Membro da Sociedade de História Nacional de Maglie, Tuglie Otranto e escreveu sobre http://culturasalentina.wordpress.com/2010/11/17/una-notte-nella-foresta-degli-ulivi-del-salento-leccese/:



Egr. dr. Bruno,

o artigo em questão leva-me para o rápido. No domingo passado eu estava passeando pelo interior de blusas com ... para o meu bebê. Ouvimos o ruído das máquinas agrícolas e vi algumas pessoas ocupadas em recolher todos os frutos preciosos. Estamos um passo à frente e Cosimo, o proprietário do fundo, depois de um bom dia eu imediatamente disse: "Este ano eu vou perder" são cobrados EUR 7 por quintal, mas eu o respeito pela memória de meu pai. Uma frase que me marcou para o coração, porque a oliveira é ainda para o sul, que fonte de riqueza que sustentou e enriqueceu muitas famílias em 800. Os nossos agricultores como sacerdotes da oliveira que adora a Deus e seus frutos, e agora, no entanto, o mercado destruir nossa tradição. Nem mesmo o reconhecimento do D.O.C. nos deu e não podemos nos iludir quanto a política de inovação. O petróleo vai seguir o mesmo caminho da indústria do tabaco? Será a lógica do mercado e da concorrência para esmagar a qualidade?

Dr. Horácio. Bruno para o outro artigo grande e interessante. (Vincenzo)



Fernando fernando.manca faltando tiscali.it @ escreveu sobre facebbok http://www.facebook.com/profile.php?id=1416305695&v=info # note.php / ID_nota 462780862251 =?:

Concordo plenamente com tudo que você disse. Eu vivo para um outro trabalho, enquanto ex ... Envie um agrônomo, mas meu pequenas parcelas de terra para cultivar cm cm x e eu tomo muito cuidado na administração da fazenda. Este ano eu escolhi as azeitonas ... mas antes de alagamento (final de Outubro) e usar pentes eléctricos e da boa vontade de toda a família para os dias que ele trabalhou comigo. Eu tenho o óleo de excelente qualidade: 0,2 graus de ácido oléico. Obviamente eu tenho que segurar para mim e eu não posso vendê-lo. Quem iria comprar um de 10 euros por litro, qual o valor real do atributo? Aqueles que são capazes de entender que não estou roubando ninguém? Na verdade, no equilíbrio, perdemos também. Mas eu amo a qualidade e respeitar a Terra mais do que qualquer outra coisa. E quando eu uso o meu óleo na mesa que eu sinto rica: é cheia de vida, qualidade, sabor, tradição, BOA VIDA!

Nessun commento:

Posta un commento