martedì 16 novembre 2010

Uma noite no bosque de oliveiras no Lecce Salento

Uma noite no bosque de oliveiras no Lecce Salento
Antonio Bruno *
---------------------------------
Aprovada em 2010 para coletar as azeitonas? Quais serão os olivais de Salento Lecce? Neste trabalho, algumas filiais pensamentos vereador de alimentos da Região Puglia Dr. Dario Stefano e ao Presidente da Comissão Eng. Director Regional IV. Aurelio Gianfreda.
---------------------------------

Eles estavam na noite passada com raiva dos professores em seus 70 produtores de Salento, Lecce em 15 de novembro de 2010 Gemini Ugento no bosque de oliveiras. Cheguei um pouco "atrasado após o tempo definido, eu perguntei ao Provincial Vereador Dr. Gianfranco Coppola para falar sobre as azeitonas. Eles são 18 e 20, a sala está lotada Assessor chega aos alimentos da Região Puglia Dr. Dário Estevão, Coordenadora da Agricultura na Conferência das Regiões, senta ao meu lado, nesta fase, estamos nos colocando em exposição. Vereador pede-me como foi estruturada a noite, digo-lhe que eu vou falar de polifenóis, do amargo e picante, devo acrescentar que existem muitas fraudes.
A organização foi organizada pela associação de produtores agrícolas e Ugento Gemini. Relator na conferência sobre "Crise de oliveira - necessidades emergentes e os caminhos de crescimento para o verde-oliva" no próximo Mercado Municipal Teatro oratório em uma espécie pequena cidade milhares de anos atrás, é repleto de história e cultura. Houve um Eng. Director Regional. Gianfreda Aurélio, presidente do Conselho Permanente da Comissão IV atividades de produção, agricultura, turismo, quando ele tentou falar com Mauro Spagnuolo, contabilista, que sofreu quase sofreu o primeiro intervalo, em dialeto perfeito perguntou se todos eram a apanha da azeitona ou não! Ela foi então a vez de Sabrina Sansonetti, contador, especialista em desenvolvimento do território e, finalmente, eu falei Petróleo del Salento Lecce, polifenóis e, em seguida do amargo e picante.
Acalme-se essas pessoas que tiveram de lutar contra a malária, as duas primeiras décadas do século XX, colocou um povo orgulhoso que foi imposto ao território, porque constatou que, apesar das queixas dos governos locais, não obter a solução para o problema dos pântanos, como a notícia se espalhou mais e Malária e mais desemprego, para se comunicar com esses pilotos sem defeito e sem medo, eu lhe asseguro que não foi fácil.
O povo de Ugento, destruídas pela doença entre 1924 e 1932 apenas nos casos registrados de malária Ugento variando entre 1071 e 2416, uma população total de cerca de 5.000 habitantes tem sido capaz de sobreviver e prosperar, apesar de tudo isso.
Essas pessoas que vencer o pântano e que venceu a malária já está travando uma batalha contra a fraude.
Yeah! Por que o azeite extra-virgem de oliva Ugento é verdadeira como a de todos os Lecce Salento, ou é auto-evidente, embora existam as prateleiras dos supermercados cheios de garrafas consistem pouco, porque na maioria dos casos, não é óleo azeite extra-virgem.
Nas prateleiras de uma pesquisa encomendada pela COOP é na maioria dos casos óleo desodorizado à qual se acrescenta muito pouco azeite extra-virgem rico em polifenóis das variedades de Puglia Corato, Peranzana, ogliarola que estão entre os mais ricos da Itália e mundo de antioxidantes, óleo que é vendido em pouco mais de dois euros a partir de grandes redes de varejo.
Em um artigo de Luís Alberto Grimelli Loaded e relatar a tese de Pérez-Camino et al. 2002, Pérez-Camino et al. 2008, Mariani et al. 2008, Biedermann et al., 2008 Misturas alegando "fraude Os óleos desodorizados poderia ser revelada pela maior parte com a análise focada.
O COI Conselho Oleícola Internacional identificou um método analítico capaz de obter o resultado de expor este tipo de fraude, e nesta conferência perguntei vereador de alimentos da Região Puglia Dr. Dario defender Estevão de uma iniciativa do Exmo. Paolo De Castro, em 09 de dezembro irá apresentar oficialmente o pacote de onde ela é relevante que a União Europeia aprovou oficialmente o método analítico de ésteres alquílicos que expõe a fraude da mistura com óleos desodorizados.
Eu aplaudiram após os protestos, após a exasperação atirar derivados! Esse é o orgulho da Messapi acordar, ir sozinho, produzindo um óleo amargo e picante que é único e bom!
Eu disse aos presentes que no início de azeite genuíno é difícil comer, Salento acostumado a comer os óleos que vêm das prateleiras perderam o seu caminho que pode curar. Aqui é necessário fazer um compromisso de voltar à pista, porque a compreender que não é definitivamente um óleo genuíno é picante e amargo!
O presidente da Comissão Eng. Director Regional IV. Aurelio Gianfreda assegurou a sua disponibilidade, e acrescentou que é necessário tomar medidas para garantir recursos financeiros. O Conselheiro de recursos alimentares na região da Puglia Dr. Dario Stefano disse que o mercado de petróleo exige que não tem as características do amargo e picante e temos de atender ao mercado.
Não houve tempo para resposta potergli, mas eu daqui dizendo que há necessidade de clareza! O consumidor que compra o azeite desodorizado, acrescentando muito pouco azeite virgem extra a partir das instalações de varejo devem saber o que está comprando! Se ele está tendo assim Apúlia mais de 30% da produção nacional de azeite pode desodorizar todos os claros de Salento, Lecce e vendê-lo para aqueles que querem desse petróleo que "não sabe de nada!
Mas há uma necessidade de clareza! O óleo desodorizado foi submetido a um físico - químico e não é verdadeiro!
Basta dizer que, se não houver fraude e concorrência desleal aos produtores de azeite genuíno de Salento Lecce.
Uma última nota da região de Salento, Lecce Melendugno, graças à agricultura Expert Rino Scardino me que possuía, mas alargado a todo: este ano há muito produto, as oliveiras e derrubou muitos como azeitonas o tamanho médio dos olivais de Salento, em Lecce é inferior a um hectare, ou 100 mil dos 200 mil proprietários dos olivais estão em posse de menos de um bosque hectare de azeitonas, estes "Hobby Agricultores" (agricultores por prazer) estão coletando as azeitonas do chão, o levar a cooperativas que estão trabalhando em velocidade máxima com que esses pequenos produtores que o petróleo é uma clara levar para casa a partir de 4 linhas para 7 linhas!
Estes produtores devem ter a tarefa de proteger a paisagem, e cito o professor. Franco Scaramuzzi que, no Seminário "Problemas e perspectivas de oliveira" Georgofili http://www.georgofili.it/detail.asp?IDN=952 Academia disse: "Os resultados da pesquisa têm comprovado que algumas das nossas azeitonas hoje não permitir que os rendimentos lucrativos O fato é, porém, em si, porque levanta importantes questões de princípio que não pode abranger apenas as azeitonas. Investe aspectos de justiça e legitimidade contra as regras, que prevêem a preservação da paisagem agrícola actual, requerem a manutenção de culturas em vigor, independentemente dos seus rendimentos e aqueles obtidos sem nenhum tipo de compensação para os agricultores afetados. "
Eu encontrei uma maneira de compensar e, especificamente, o cálculo dos serviços dos ecossistemas com o método de Robert Costanza! Eu me pergunto se os políticos que estão preparando o novo PAC vai acolher a minha proposta. Claro, se eles possuíam o Vice-Prefeito de recursos alimentares na região da Puglia Dr. Stephen Dario é o presidente da Comissão Eng. Director Regional IV. Aurelio Gianfreda todos nós esperamos muito mais.

* Engenheiro Agrônomo

Insights
Bruno Antonio: Inundações na área são o silêncio dell'assordante resultado na http://centrostudiagronomi.blogspot.com/2010/10/le-alluvioni-nel-territorio-sono-il.html PAC
Anthony Bruno: Não Pac novo ou a derrota do http://centrostudiagronomi.blogspot.com/2010/10/senza-una-nuova-pac-ovvero-la-disfatta.html paisagem rural
Bruno Antonio: Saia do túnel de "farm mesmice" para obter uma nova http://centrostudiagronomi.blogspot.com/2010/10/uscire-dal-tunnel-della-monotonia.html Pac
Anthony Bruno: O Lecce Salento no XIII Congresso Nacional do Engenheiro Agrônomo Médicos e Médicos http://centrostudiagronomi.blogspot.com/2010/09/il-salento-leccese-al-xiii-congresso.html Floresta

Ascolta
Trascrizione foneticaDizionario - Visualizza dizionario dettagliato

Nessun commento:

Posta un commento