sabato 20 novembre 2010

Árvores e biodiversidade Parabira del Salento Lecce

Árvores e biodiversidade Parabira del Salento Lecce


Antonio Bruno *

-------------------------------------

Hoje, 20 de novembro de 2010 na Escola de Arte de Parabita Eu brinquei com o argumento me fez falar com essas meninas e meninos em 1997, que Constance já validamente quantitativizzato em termos ecológicos - econômicos: os serviços ecológicos produzidos pela biodiversidade no controle de inundações em proteção do solo contra a erosão, a produtividade do solo, na filtragem da água, purificação do ar, na regulação do clima, na reutilização de resíduos urbanos na produtividade global.

-------------------------------------



Ele está certo meu amigo Rori Mason, os jovens são a esperança! Mesmo a esperança de que foi realizado hoje! Este foi, novamente, esta manhã, em Parabita del Salento Lecce, na escola de arte onde dei duas palestras sobre "Biodiversidade". Eu entrevista antes das aulas de primeiro, segundo e terceiro, e depois com o quarto eo quinto.

Meninos e meninas de Salento Lecce que vibrou com o seu magnífico reitor Professor Rita Primiceri é bastante claro que ele colocou toda a sua alma para trazer a excelência no Instituto de Ensino Secundário Salento Lecce. Prof Primiceri Brava, Parabéns!

O Centro Internacional de Cooperação Cultural CICC, agora eu tenho representado, tem no coração o destino dos meninos e meninas que representam o futuro da humanidade.

Em nome da CICC hoje com as meninas e meninos para Parabita foi criado PARTICIPAÇÃO em que a nossa organização está envolvida em um ativo e sincero, os atores que participaram das questões que eu apresentei.

Acho que hoje no CICC tivemos o mérito de saber as consequências de um ato, ainda que pequena, que Parabita os jovens podem fazer: plantar uma árvore, uma vez que irá realizar amanhã de manhã. Na verdade, amanhã vamos plantar uma árvore por cada nascimento, neste ano, uma nova árvore que tem uma boa notícia em termos de beleza, mas também de saúde.

Hoje é claro que o sistema temos um conjunto de não funcionar, porque os recursos não são inesgotáveis, e nós, no CICC tem em mente para fazer a estrada para cima com muitas curvas, mas que se vislumbra pelo decano da Faculdade de Agricultura »Universidade de Bari Prof Nicola Vito Savino!

Hoje eu fiz nas negociações Parabita del Salento Lecce estavam vivos, uma salva de palmas após o outro, um sorriso após o outro, as minhas palavras pobres têm animado e motivado os jovens presentes, eles riram e bateram palmas quando ouviu a minha versão de "biodiversidade".

Quero dizer que eles foram felizes para ouvir e participar desta celebração da vida, a natureza humana e as pessoas queriam pelo Município de Parabita del Salento Lecce liderada pelo Sr. Alfredo Cacciapaglia excelente prefeito e seus vereadores Frank Romano e Quentin Fiore.

O CIC é baseado em Martignano em Palmer Square está a trabalhar na formação de formadores, desenvolveu uma proposta de projecto sobre a biodiversidade, pois existem habilidades ea capacidade de transferência de know-how.

Há muita atenção no que diz respeito à paisagem que é o resultado da cultura que está se formando em torno de questões ambientais e é por isso que o http://www.web-cicc.org/ CICC movido em torno destes problemas conhecimento de que em 90% do meio terrestre é a paisagem rural e as medidas que podem e devem colocar no lugar para enfrentar a sabedoria dos camponeses.

O empresário fez à Grécia uma TV romana que lida exclusivamente com o meio ambiente, chamado Victor Stone, é romana, 67, quebrou e compreender os segredos do mercado de televisão por meio da tentativa Helénica para vencer a crise, privilegiando os programas dedicados a 'meio ambiente.

Apúlia, um bom engenheiro. Petro, diretor de Telepuglia, está fazendo a mesma coisa com a abertura do emitente Telenorba verde.

Hoje comemoramos o Dia Nacional da árvore esperando a aprovação do projecto de lei "regras para o desenvolvimento dos espaços verdes urbanos" e sabendo que não há solução de continuidade entre as áreas urbanas e suburbanas. Eu sou uma experiência internacional nas áreas urbanas e regionais de diagnóstico e assegurar-lhe que o território é um todo eo que é feito no Urbano tem consequências em todo o território e vice-versa, por isso você precisa que o cara da diversidade cultural observar o que está ao nosso redor, a fim de preservar, proteger e valorizar a paisagem.

Eu brinquei com o argumento me fez falar com esses rapazes e raparigas que têm efetivamente quantitativizzato Constança, em 1997, em termos ecológicos - econômicos: os serviços ecológicos produzidos pela biodiversidade no controle de inundações, a proteção contra a erosão do solo, a produtividade do solo na filtragem da água, purificação do ar, na regulação do clima, na reutilização de resíduos urbanos na produtividade global.

Hoje Parabita del Salento Lecce meninas e meninos são feitas na "Fábrica da Biodiversidade", que veio a vida idéias, iniciativas, propostas, visões de Salento mais acolhedor, especialmente para espécies vegetais e animais que nela vivem e representando a possibilidade de coexistência entre as espécies da East West.

Hoje Parabita del Salento Lecce tem revelado, em toda sua glória, a evidência de que a nossa península é BIOCERNIERA entre o norte eo sul, leste e oeste, e é um local ideal no qual todos os seres vivos são o caminho para ficar juntos em harmonia.

Hoje, mais uma vez, o CICC, que tem um de seus escritórios nesta terra maravilhosa, colocar no centro de atenção dos jovens e educadores Parabita, Salento é o paradigma da convivência entre todos os povos do grande Salt Lake, o Lecce Salento é a localização da vida calma e serena de livre comércio que querem todas as pessoas que têm vista para as margens da bacia do Mediterrâneo.



* Engenheiro Agrônomo

Nessun commento:

Posta un commento